Torneio Olímpico de Curling - Dia 9

Os campeões foram depostos. O Canadá caiu para os Estados Unidos e o torneio olímpico de Curling masculino, que está sendo disputado em PyeongChang, terá um campeão inédito, com uma final entre os norte-americanos e a Suécia.

Mais cedo na Coreia, Suíça e Grã-Bretanha se enfrentaram no tiebreak pela última vaga nas semifinais, depois de estar perdendo por 5-4 marcou cinco pontos no nono end para vencer por 9-5, após os britânicos concederem a derrota.

Os suíços avançaram para pegar a Suécia e não tiveram chances. A Suécia comandada por Niklas Edin (SWE) "varreu" a Suíça por 9-3, com Peter de Cruz (SUI) concedendo a derrota após o oitavo end.

No duelo das Américas, o Canadá sucumbiu ao psicológico e acabou novamente sendo derrotado pelos vizinhos Estados Unidos por 5-3. Pela primeira vez ambos os times de Curling do país não estão na final olímpica, completando o vexame da equipe feminina que sequer passou para a semifinal.

Para completar o serviço, os EUA venceram os canadenses duas vezes, antes o Canadá jamais havia perdido para os norte-americanos antes.

Tanto o jogo do bronze quanto a disputa do ouro serão realizados às 3h35 do dia 24 (Hora de Brasília).

Foto: SvenskaCurling


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes