Últimas Notícias

Resumão de PyeongChang 2018 - Dia 4

O quarto dia de competições foi recheado de medalhas, de jovens brilhando, de apreensão por acidentes e de muito frio em PyeongChang. confira o nosso resumão:



Snowboard

Chole Kim foi arrasadora no halfpipe feminino e levou o ouro com muita autoridade. Na terceira rodada da final, mesmo com o ouro garantido, Kim, resolveu fazer sua volta e deu aos fãs a manobra em que ela é a única do mundo a fazer: O back-toback 1080 e conseguiu a nota de 98.25 de 100 pontos possíveis. Kim ainda teve tempo de tuitar durante a final para dizer que se arrependia por não ter comido o seu sanduíche no café da manhã e estava com fome.Só por esse tuíte, ela ganhou 350 mil novos seguidores - até o momento dessa postagem.  A Chinesa Jiayu Liu foi prata e a americana Arielle Gold, foi bronze



O halfpipe masculino teve sua eliminatória disputada hoje e o que se viu foi uma disputa de altíssimo nível pelas vagas na final, os cinco melhores conseguiram notas acima de 90 pontos. Shaun White foi o melhor com incrível nota de 98.50, mas o 'tomate voador' sabe que terá igualar seu feito na final se quiser conquistar o tricampeonato olímpico. As finais serão hoje, as 23:30.

Esqui Cross Country

Foram disputadas as provas do sprint feminino e masculino. Stina Nilsson (SWE) levou o ouro mostrando que a Suécia está muito forte no cross country feminino. ela superou a campeã olímpica em Sochi Maiken Caspersen Kalla (NOR), que ficou com a prata. Yulia Belurokova (OAR) foi bronze.



No masculino,  Johannes Hoesflot Klaebo (NOR) de 21 anos, levou o ouro. Federico Pellegrino (ITA) foi prata e Alexander Bolshunov (OAR) foi bronze.

Luge

A Alemanha confirmou o favoritismo e fez a dobradinha no luge feminino, com Natalie Geisenberger em primeiro e Dajana Eitberger em segundo. Mas não foi fácil, com várias alternâncias na liderança durante as descidas. Geisenberger, de 30 anos, fez valer da sua experiência e na última descida, sem erros, conquistou o bi olímpico. A Alemanha poderia ter feito todo o pódio, mas Tatjana Huefner cometeu um erro no fim e terminou em quarto. Alex Cough (CAN) é que levou o bronze.


As finais do Luge também tiveram um forte acidente envolvendo Emily Sweeney (USA), que eprdeu o controle do trenó e saiu batendo e deslizando pelo gelo. Seu grito de dor ao bater com o pé na proteção foi ouvido e causou apreensão. Mas ela saiu andando, mesmo sentindo dores no pé e chorando, e foi aplaudida pelo público.

Patinação de velocidade em pista curta

A prova dos 500m feminino tinha uma favorita clara: Elise Christie (GBR), que após as três quedas sofridas em Sochi, e ser muito criticada, voltava a uma edição dos Jogos olímpicos como campeã e recordista mundial. Ela chegou a final e quando caminhava para sua medalha, ela caiu. Como ela se focou apenas nos 500m, Christie sairá mais uma vez se medalhas dos jogos. Outra favorita, Minjeong Choi (KOR) acabou desclassificada após a corrida por atrapalhar as adversárias.O público coreano vaiou muito a decisão. As duas estavam inconsoláveis após a final.


Quem finalmente conseguiu o ouro foi Arianna Fontana (ITA), que em sua quarta olimpíada venceu a prova que é sua especialidade. Yara Van Kerfkof (NED) foi a prata e Kim Boutin (CAN), bronze.

Tivemos as eliminatórias dos 1000m  e revezamento dos 5000m masculino. Charles Hamelin (CAN) foi o mais rápido nos 1000m, quebrando o recorde olímpico. As finais serão no dia 17 de fevereiro. Já no revezamento, China, Canadá, Coreia do Sul e Hungria se classificaram a final e os coreanos bateram o recorde olímpico e vem como favoritos para a final, que será no dia 22.

Patinação de velocidade

Kjeld Nuis (NED) confirmou o favoritismo e levou o ouro nos 1500m. Patrick Roest completou a dobradinha holandesa, terminando bem próximo de Nuis, ficando com a prata. Seok Min Kim (KOR) ficou com o bronze

Outros Eventos:

- Marcel Hirscher (AUT) finalmente quebrou a 'maldição' e levou o seu primeiro ouro olímpico no combinado do esqui alpino.

- Canadá é o primeiro campeão olímpico das duplas mistas do Curling

- Canadá e Estados Unidos se garantem na semifinal do Hóquei no gelo feminino;


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar