Últimas Notícias

Resumão de PyeongChang 2018 - Dia 12

Bobsled
 

A Alemanha levou o ouro no bobsled feminino, com Mariama Jamanka e Lisa Buckwitz vencendo a árdua batalha contra as americanas Elana Meyers Taylor e Lauren Gibbs, que ficaram com a prata por ficarem apenas 0.07s atrás das alemãs.A Alemanha não vencia no bobsled feminino desde 2006. O Canadá ficou com o bronze com o trenó formado por Kaillie Humpries e Phylicia George.

Esqui cross country

Com uma super arrancada no final, os Estados unidos conseguiu um inesperado ouro no cross country feminino no sprint por equipes. Kikkan Randall e Jéssica Diggins superaram as favoritas Suécia e Noruega, que ficaram com a prata e bronze respectivamente.


Marit Bjoergen não ficou com o ouro, mas fez história. com 14 medalhas, ela se tornou a maior medalhista da história dos jogos de inverno, superando o compatriota Ole Einar Bjordalen do biatlo. Este é mais um recorde para a 'Dama de ferro' que também se tornou a mulher com mais ouros olímpicos em jogos de inverno, sete.

No sprint masculino por equipes, A noruega levou o ouro em uma disputa bem acirrada, chegando apenas 1s71 a frente dos russos, que ficaram com a prata.

Esqui estilo livre

Brady Leman (CAN) conseguiu passar ileso aos diversos acidentes que tiveram nas eliminatórias do esqui cross e levou o ouro na prova. Marc Bishofberger (SUI) ficou com a prata e o bronze foi de Sergey Ridzik (OAR), que trombou com Kevin Drury (CAN) quando os dois disputavam a liderança, caiu, mas se levantou para conquistar a medalha na raça.


Patinação de velocidade

Quem esperava o ouro dos holandeses nas provas de perseguição por equipes ficou muito surpreso. No masculino, nem à final os holandeses foram apenas bronze, ao vencer a final B contra a Nova Zelândia. Na final,  A Noruega derrotou a Coreia do Sul e conquistou mais um ouro na modalidade.

O masculino também teve um grande susto com Riccardo Bugari se desequilibrando e caindo. Na queda, atingiu Nicola Tumolero com a navalha de seus patins. Tumolero, então, precisou receber o atendimento ainda na pista do complexo de PyeongChang, mas está tudo bem com ele.

Já no feminino, o Japão fez o recorde olímpico e derrotou as favoritas holandesas. De consolo, Ireen Wust conquistou sua décima primeira medalha olímpica e se tornou a maior medalhista da história da patinação de velocidade.

Snowboard


Foram disputadas as eliminatórias do Big Air masculino e Carlos Garcia Knight (NZL) brilhou conquistando 97.50 pontos em 100 possíveis, pintando como favorito ao ouro na prova. Canadá e Estados Unidos terão três atletas cada, com destaque para Mark McMorris (CAN) que virou notícia ao se recuperar de um acidente que quase o motou onze meses atrás e foi bronze no slopestyle e Red Gerard (USA) campeão olímpico do slopestyle. A final será dia 24


Outros eventos



- Time feminino do Curling dá vexame e não se classifica para as semifinais pela primeira vez em jogos olímpicos

- Finlândia é bronze no hóquei no gelo feminino

Fotos :getty images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar