Últimas Notícias

Equipe brasileira de Bobsled para dois estreia domingo em PyeongChang

Após realizar o melhor ciclo olímpico de sua história, a equipe de bobsled do Brasil inicia a caminhada nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang disposta a ratificar sua evolução no cenário internacional. No domingo, dia 18, o país estreia com a disputa do 2-man. A prova está marcada para as 8h05 no horário de Brasília (20h05 no horário local). 

O piloto Edson Bindilatti e o breakman Edson Martins formam a dupla do Brasil em PyeongChang. Esta é a primeira vez que o país conquista a vaga olímpica no 2-man. Atualmente, os brasileiros ocupam a 35ª posição no ranking internacional da IBSF (Federação Internacional de Bobsled e Skeleton) na categoria dupla masculina.. 

Para facilitar a adaptação à pista de PyeongChang, inaugurada em 2017, a equipe brasileira de bobsled foi uma das primeiras a chegar à Vila Olímpica e aproveitou os períodos de treinamentos para realizar os últimos ajustes no trenó. 

“Já conseguimos matar a vontade de descer pilotando nessa pista, mas a gente sabe que agora é para valer. Eu quero logo começar, até para saber como o nosso trenó vai responder na competição”, afirmou Edson Bindilatti. 

Neste primeiro dia de disputa, cada equipe faz duas descidas na pista do Olympic Sliding Centre, em PyeongChang. Na segunda-feira, dia 19, as duplas participam da terceira corrida. Apenas os 20 melhores na somatória dos tempos participam da quarta e última descida, que definirá o pódio. 

A equipe brasileira de bobsled também participará do 4-man, com o time formado por Odirlei Pessoni e Rafael Souza ao lado de Edson Bindilatti e Edson Martins. As provas do quarteto acontecem nos dois últimos dias dos Jogos Olímpicos de PyeongChang.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar