Últimas Notícias

Duda Amorim é eleita melhor jogadora de defesa do mundo

A jogadora da seleção brasileira de handebol Duda Amorim foi eleita a melhor jogadora de defesa de 2017 no mundo. A votação foi feita por um dos principais sites de handebol do mundo, o Handball Planet, que contou também com 16 jornalistas especializados de 16 países diferentes. Na temporada, ela foi campeã da Liga dos Campeões pelo seu clube, o Gyori, da Hungria, e foi o principal nome da seleção no Campeonato Mundial, em que o time ficou apenas na 18ª posição.

A brasileira concorreu com a holandesa Kelly Dulfer, da equipe do Koebenhavn Handbold, a sueca Sabina Jacobsen, do Bucharest, e com a francesa Beatrice Edwige do Metz Handball.

No momento Duda Amorim se recupera de uma fratura na mão. Ela se lesionou em um jogo da Liga Húngara há cerca de vinte dias. Após as primeiras avaliações ela já foi liberada para correr e já aprimora a parte física com treinos na academia.

A norueguesa Nora Mork, que também joga no Gyori, foi eleita a melhor jogadora do mundo pela publicação.

foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar