Brasil vence na estreia masculina da Copa do Mundo de Tênis de Mesa por Equipes; Feminino perde

A estreia da Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa na Copa do Mundo por Equipes não poderia ser melhor. Os meninos derrotaram Hong Kong, nea quinta-feira (22), por 3 a 2, em confrontos realizados na Cooper Box Arena, em Londres, na Inglaterra. Com a vitória, o Brasil tem grandes chances de sair em primeiro no seu grupo. Para isso, basta derrotar os Estados Unidos, nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília). Os americanos estão em 38° no ranking mundial de equipes, enquanto os brasileiros estão em 12°.

No primeiro confronto, de duplas, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti chegaram a liderar o placar em vários momentos do jogo contra Lam Siu Hang e Ho Kwan Kit. Porém, nos instantes decisivos acabaram se desconcentrando e perderam por 3 a 0 (10/12, 5/11 e 9/11). Logo depois, o time se recuperou de forma brilhante, quando começaram os confrontos individuais. Hugo Calderano derrotou Wong Chung Ting, sétimo melhor do mundo, por 3 a 1 (12/10, 12/10, 9/11 e 11/4).

Gustavo Tsuboi também teve um adversário bem acima no ranking mundial. O brasileiro, atual 66° do mundo, encarou Ho Kwan Kit, o 41°. E conseguiu mais uma grande vitória na noite londrina, por 3 a 2 (13/11, 11/6, 9/11, 8/11 e 11/7). Na sequência, Eric Jouti deu trabalho a Wong Chun Ting, mas foi superado por 3 a 1 (3/11, 11/2, 6/11 e 5/11). Essa é a primeira Copa do Mundo de Jouti, número 92 do mundo, 85 posições abaixo de seu adversário.

Cabia a Hugo Calderano dar a vitória ao Brasil. O adversário foi Lam Siu Hang, derrotado por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/5). Com o resultado, Hong Kong, cabeça de chave do grupo, que derrotou os Estados Unidos mais cedo, dependerá de uma derrota do Brasil para sair em primeiro.

Feminino cai na estreia
A seleção Brasileira feminina de tênis de mesa busca nesta sexta-feira (23/2) uma vaga nas quartas de final. As meninas do Brasil enfrentam a Coreia do Norte, às 7h (horário de Brasília), e garantem a vaga se vencerem. As norte-coreanas estão em 19° lugar no ranking mundial de equipes, enquanto o Brasil está em 17°. O confronto acontece na Cooper Box Arena.

Nesta quinta-feira, ambas as equipes foram derrotadas por 3 a 0 pelo fortíssimo time da China, grande favorito ao título. No primeiro jogo das brasileiras, a dupla formada por Caroline Kumahara e Bruna Takahashi perdeu por 3 a 0 para Zhu Yuling e Chen Xingtong (11/4, 11/7 e 11/9). Na segunda partida, em disputa individual, Lin Gui foi superada por Wang Manyu por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/5). O terceiro jogo foi o mais equilibrado. Bruna Takahashi, atual 97ª do ranking, chegou a vencer um set contra Chen Xingtong, número 12 do mundo, mas acabou superada por 3 a 1 (11/6, 11/8, 8/11 e 11/7).

Reconhecendo se tratar de um adversário muito superior no cenário mundial, o técnico Lincon Yasuda elogiou suas comandadas após o desafio contra as chinesas:

“As meninas mostraram muita qualidade e espírito de luta contra as chinesas. Podemos sentir satisfação do que fizemos hoje”, disse, orgulhoso.

Sobre o confronto decisivo contra as norte-coreanas, Yasuda acredita que, se o Brasil conseguir mostrar o mesmo nível de atuação da estreia, conquistará a vaga na próxima fase:

“Amanhã, contra a Coreia do Norte, temos de repetir esta mesma disposição, para estarmos prontos e aproveitarmos as oportunidades que surgirem”, avisa, prevendo jogos decididos em detalhes.

Foto: ITTF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes