Últimas Notícias

Alemanha vence Canadá, está na final do hóquei no gelo masculino e enfrenta os atletas da Rússia

Alemanha continua derrubando favoritos e dessa vez, eles venceram na semifinal do torneio olímpico o Canadá, o atual bicampeão olímpico, por 4 a 3. Será a primeira vez que a Alemanha chega a final do torneio olímpico do hóquei no gelo. Seus melhores resultados foram dois bronzes, em Lake Placid 1932 e Innsbruck 1976.

Os alemães, embalados pelas vitórias nas oitavas e nas quartas, começaram marcando logo no primeiro período com Brooks Macek. no segundo período, os alemães encurralaram os canadenses e marcaram 3 gols: Matthias Platcha, Frank Mauer e Patrick Hager. Gilbert Brule descontou para o Canadá se manter vivo no jogo.

E o último quarto foi o mais tenso de todos. Os canadenses foram com tudo para o ataque. Matt Robinson e Derek Roy fizeram mais dois gols para o Canadá e Dominik Kahun perdeu um penalty shot para os alemães. Os dez minutos final só se viu os canadenses pressionando pelo gol de empate, que não veio, graças a ótima atuação defensiva dos alemães.

O Adversário dos Alemães será outro favorito: Os Atletas olímpicos da Rússia, que derrotaram a República Tcheca por 3 a 0. Nikita Gusev, Vladislav Gavrikov e Ilya Kovalchuk fizeram os gols russos.

Neste sábado teremos a decisão do terceiro lugar entre Canadá e República Tcheca. No domingo teremos a grande final


foto: Matt Zambonin/ IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar