Seleção principal de judô se apresenta nesta segunda para primeiro treinamento nacional do ano

A seleção brasileira de judô está reunida para o primeiro treinamento de campo nacional de 2018 que acontecerá de 22 a 26 de janeiro em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Para essa atividade, a CBJ convocou 63 judocas que integram a equipe principal e também atletas das categorias de base.

"O objetivo do primeiro treinamento de campo do ano é reunir toda a seleção não só para prepara-los tecnica e fisicamente para o início da temporada, mas também para repassarmos o planejamento do ano aos atletas, critérios de convocações, entre outros pontos. 2018 é um ano chave para a gente, pois a partir de maio começa o processo de classificação olímpica", explicou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

A delegação chegará à concentração pela manhã de segunda-feira e os judocas já vão ao tatame no período da tarde para os primeiros treinos. Ao longo da semana, os atletas cumprirão uma agenda de dois treinos diários no dojô do Hotel Colonial Plaza, além de treinamentos físicos, avaliações médicas e nutricionais.

Após o treinamento, a seleção disputará o tradicional Grand Slam de Paris nos dias 10 e 11 de fevereiro e o Grand Slam de Dusseldorf, nos dias 23, 24 e 25. 

Foto: CBJ


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes