Últimas Notícias

Caio Bonfim e Ana Marcela Cunha são eleitos pelos leitores os melhores atletas brasileiros de 2017

Em uma disputa que nos surpreendeu muito positivamente - tivemos mais de onze mil votos no total - os grandes vencedores da nossa enquete, que perguntou quais foram os melhores atletas brasileiros de 2017, foram Caio Bonfim, da marcha atlética no masculino e Ana Marcela Cunha, da maratona aquática no feminino.

Caio Bonfim venceu o prêmio com uma larga vantagem, com 45% dos votos; Em segundo lugar ficou o nadador Bruno Fratus, que conquistou duas pratas no mundial de esportes aquáticos, com 23% dos votos. Henrique Avancini, que ficou em quarto lugar no mundial de ciclismo Mountain bike- melhor posição da história, fechou o 'pódio' na terceira posição com 21% dos votos. Fernando Reis, que teve a melhor posição de um brasileiro em um mundial de levantamento de peso ficou em quarto com 6% dos votos e Evandro e André, campeões mundiais de vôlei de praia, vencendo na final a dupla austríaca que jogava em casa com apoio maciço da torcida, terminou em quinto com 5% dos votos.

No feminino a disputa foi um pouco mais equilibrada, Ana Marcela Cunha ganhou com 32% dos votos; Etiene Medeiros, campeã mundial dos 50 metros nado costas, teve 26% dos votos; A marchadora Erica Sena, quarto lugar no mundial e campeã do circuito mundial de marcha atlética ficou em terceiro com 18% dos votos. A velocista Rosângela Santos, primeira sul-americana a correr os 100m rasos abaixo de 11 segundo e finalista no mundial de atletismo, terminou em quarto cm 13% dos votos. A judoca Mayra Aguiar, bicampeã mundial de judô teve 11% dos votos.

O marchador Caio Bonfim, de 26 anos, teve um grande ano. Ele foi vice campeão do circuito mundial de marcha atlética e no mundial de atletismo, ficou em terceiro lugar na prova de 20km da Marcha atlética em uma incrível prova de recuperação,conquistando uma medalha inédita do Brasil no esporte e única no mundial de atletismo.

Já Ana Marcela Cunha, de 25 anos, foi ao mundial de esportes aquáticos e conquistou 3 medalhas (um ouro e dois bronzes). No total, Ana Marcela tem 10 medalhas em mundiais, maior medalhista brasileira da história em qualquer esporte. Ela foi eleita pela Fina a melhor nadadora em águas abertas em 2017 - sendo a quarta vez que ganha o prêmio.


Parabéns ao Caio e Ana Marcela, e a todos que votaram na nossa enquete! 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar