Últimas Notícias

Após ano de vitórias, levantador Rapha diz estar pronto para defender Brasil no Mundial 2018

O ano está quase terminando e a retrospectiva do levantador e capitão Raphael, do EMS Taubaté Funvic, mostra que 2017 foi repleto de finais e vitórias. Rapha decidiu o título em todos as competições que disputou: Copa do Brasil, Superliga - na qual foi eleito Craque da Galera -, Campeonato Paulista e Supercopa com o seu clube, e Liga Mundial, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões, com a seleção brasileira. De férias em Balneário Camboriú (SC), ele diz estar pronto para continuar defendendo o Brasil em 2018 e disputar o Campeonato Mundial. 

“O mais legal é que foi uma temporada de muitas vitórias, bastante positiva, tanto no clube, quanto na seleção, e que vai ficar guardada na memória com muito carinho. O próximo ano será de Mundial e acho que a comissão técnica sabe muito bem as escolhas que faz, os critérios. Estou sempre pronto para ajudar o Brasil e dessa vez não será diferente. É um ano motivante e a expectativa é de fazer um grande resultado para o Brasil”, afirmou Rapha, que fez parte do grupo vice-campeão mundial em 2014, na Polônia. 

Rapha ainda destacou que 2017 foi importante para o cenário do vôlei brasileiro. “Foi um ano muito especial com um novo ciclo, uma troca de técnicos, com a seleção continuando a conquistar grandes resultados e com o nível da Superliga crescendo cada vez mais. Foi o início de um ciclo muito especial”, concluiu o jogador.

Das sete decisões que disputou este ano, Rapha foi campeão em quatro competições: Copa do Brasil, Campeonato Paulista, com o Taubaté, e Sul-Americano e Copa dos Campeões, com a seleção brasileira.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar