Últimas Notícias

Liverpool deve se candidatar para receber o Mundial de Ginástica Artística de 2022

A cidade de Liverpool (GBR) deverá ser candidata a sediar o mundial de ginástica em 2022, de acordo com que disse o conselho da cidade.

Se bem sucedido, o evento traria mais de 700 ginastas de cerca de 80 países para o complexo Echo Arena, na orla marítima.

A ex-campeã mundial Beth Tweddle disse que "me enche de grande entusiasmo e grande orgulho" imaginar os campeonatos em Liverpool.

A última vez que os campeonato mundial de ginástica realizado no Reino Unido foi em Glasgow em 2015.

O prefeito de Liverpool, Joe Anderson, disse que a cidade tem "instalações de classe mundial" e "o fator X em nossas multidões apaixonadas".

O lance mal sucedido para os Jogos da Commonwealth de 2022 ", sem dúvida, aumentou a reputação da cidade por sua capacidade de hospedar eventos esportivos de prestígio", acrescentou.

O campeonato mundial será o primeiro evento para os países se classificarem para as Olimpíadas de 2024 em Paris.

O local em Kings Dock hospeda os jogos britânicos desde 2012 e, como parte da oferta, a British Gymnastics disse que continuará hospedando esses campeonatos até 2022.

A oferta, apresentada pela British Gymnastics para a Federação Internacional de Ginástica (FIG) e apoiada pelo UK Sport, deverá ser aprovada pelo gabinete do Conselho da Cidade de Liverpool em 15 de dezembro.

Espera-se que a federação anuncie a candidata vencedora em maio de 2018.


Fonte: BBC
Foto: David Munn

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar