Últimas Notícias

Favorita ao ouro em Pyeongchang, russa da patinação desiste de competição por lesão

Favorita da patinação artística nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, Yevgenia Medvedeva, vai perder a final do Grand Prix da próxima semana por uma lesão na perna, de acordo com a Federação Russa de Patinação Artística.

Medvedeva, invicta por dois anos, será substituída na competição de seis patinadores pela japonesa Satoko Miyahara, a primeiro suplente.

Medvedeva revelou na semana passada que sua perna direita estava com uma pequena lesão depois que uma ressonância magnética mostrou rachaduras no osso no pé direito.

Ela disse então que planejava competir na Final do Grand Prix, até que um médico a descartou.

Um dos coreógrafos da atleta disse na sexta-feira que a patinadora teria competido se as Olimpíadas estivessem acontecendo agora, mas ela merece um lugar na equipe olímpica russa de três mulheres em fevereiro, mesmo que sua lesão faça a ficar fora do Campeonato Russo no final deste mês, de acordo com para a agência de notícias russa TASS.

Medvedeva, 18, está na melhor campanha na patinação feminina desde que Katarina Witt dominou na década de 1980.

Ela ganhou dois eventos no Grand Prix nesta temporada, apesar das raras quedas.

Medvedeva disse que sentiu dor de perna direita antes do seu Grand Prix de abertura em Moscou em outubro, passando por uma ressonância magnética que determinou um osso rachado.

O Grand Prix Final é o maior evento entre os Jogos Olímpicos e o segundo maior evento anual após os campeonatos mundiais. É a competição mais exclusiva, levando os seis primeiros por disciplina da série Grand Prix do outono.

Sem Medvedeva, os favoritos são a campeã mundial junior Alina Zagitova da Rússia, a medalha mundial de prata Kaetlyn Osmond, do Canadá, e a medalhista de bronze olímpica Carolina Kostner, da Itália.

Eles são acompanhadas na competição pela russa Maria Sotskova e Wakaba Higuchi e Miyahara do Japão.

Fonte: NBC 
Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar