Cerimônia entrega bandeira da Itália aos porta-bandeiras do pais em Pyeongchang 2018


O presidente italiano Sergio Mattarella e o presidente do Comitê Olímpico Italiano (CONI), Giovanni Malagò, entregaram a bandeira nacional do país para a patinadora Arianna Fontana, cinco vezes a medalhista olímpica de patinação de velocidade e Florian Plancker, capitão da equipe italiana de hockey sobre gelo paralímpico. Eles serão os porta-bandeiras do país nas cerimônias de abertura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Pyeongchang 2018.

Depois de apresentar a bandeira aos atletas em uma cerimônia no Palácio Quirinal em Roma, o presidente Malagò disse: "É um momento simbólico que encapsula quatro anos de dedicação, de sacrifício, para qualquer indivíduo em qualquer canto do mundo que tenha alcançado isso. Desde 1924, a Itália nunca teve um número tão alto de atletas qualificados, além de 2006, quando organizamos os Jogos em Turim. Isso significa que vamos competir em 14 dos 15 esportes e precisamente em 95 dos 102 eventos".

"Agradeço ao trabalho da Federação Italiana de Esportes de Inverno, liderada por Flavio Roda, e a Federação Italiana de Esportes de Inverno, presidida por Andrea Gios". Com 50 dias até os Jogos, Senhor Presidente, estamos prontos para causar uma boa impressão. O esporte demonstra que estamos unidos e temos grande credibilidade no exterior", acrescentou.

O presidente Mattarella disse que "toda a Itália" estará com a equipe, acrescentando que ele assistiria alguns eventos na televisão.

Foto: CONI


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes