Últimas Notícias

Brasil vence clássico com a Argentina no Campeonato das Américas de Golbol

Na quinta-feira, 30, segundo dia do Campeonato das Américas de Goalball IBSA 2017, que acontece no CT Paralímpico, em São Paulo, o primeiro jogo brasileiro foi das mulheres. Elas empataram com as americanas em 2 a 2, mas em seguida comemoraram vitória sobre o México por 6 a 1. Já o clássico Brasil e Argentina, disputado pelo Grupo A da categoria masculina, terminou 4 a 1 para o time da casa.

“É uma emoção muito grande ganhar o clássico Brasil e Argentina na nossa casa, o Centro Paralímpico. Nos últimos anos, esse clássico não tinha sido tão equilibrado como foi este ano. É importante para a nossa campanha nessa fase de grupos, porque valoriza mais o nosso trabalho e a gente precisa de jogos assim para chegar às finais inteiros e atingir a meta da medalha de ouro“, disse Leomon Moreno, 24, autor de um dos gols brasileiros na partida.  

O brasiliense ficou cego devido a uma retinose pigmentar e joga pela Seleção Brasileira masculina de goaball há sete anos. Ele participou da conquista das medalhas de prata em Londres 2012 e de bronze no Rio 2016.

Nesta sexta, a Seleção Brasileira enfrentará o Peru ás 8h30, pela categoria masculina, e o Canadá, às 13h30, pela categoria feminina. No período da tarde serão disputadas as quartas de final masculina definida pelo cruzamento dos grupos. As mulheres entrarão novamente em quadra no sábado, caso se classifiquem para as semifinais. O Campeonato das Américas se encerrará no domingo, 3.

Foto; CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar