Últimas Notícias

Tochas Olímpicas de Inverno - Innsbruck 1976

A Tocha dos Jogos de Innsbruck era uma tocha com os anéis olímpicos e simulando um bastão de esqui, feita pela Vereinigte Metallwerke Ranshofen Bernhof. A chama foi acesa em olímpia em 30 de Janeiro de 1976, tendo Spyros Tzavaras como o primeiro carregador da tocha e foi levada de carro de Olimpia para Atenas e depois é levada para Viena. O revezamento da tocha dividiu-se em duas em Viena, uma em direção ao norte e a outra para a parte sul do país. 

Três dias antes da cerimônia de abertura, as duas rotas se juntaram em Innsbruck. A chama foi mantida no Maximilian Saal do Goldenen Dachl, como em 1964, até a cerimônia de abertura em 4 de fevereiro. Para permitir o maior número possível de pessoas para ver a chama, a tocha foi transportada por cerca de 1.500 quilômetros no telhado de um carro equipado com uma cúpula de vidro especialmente concebida para este fim. 

Para lembrar que Innsbruck hospedava estes Jogos de Inverno pela segunda vez, dois caldeirões olímpicos foram instalados no Estádio Bergisel, um para 1964, o outro para 1976 e os dois foram acesos. E pela primeira vez, uma mulher, esquiadora austríaca Christl Haas, foi escolhida para acender o caldeirão para os Jogos Olímpicos de Inverno. Ela acendeu o caldeirão de 1964. O 1976 foi iluminado por campeão olímpico de Luge Josef Feistmantl.


foto: COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar