Últimas Notícias

Pierre Beckers-Vieujant e Patrick Baumann são escolhidos para presidirem as Comissões de Coordenação de Paris 2024 e Los Angeles 2028

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira, 31 de outubro, os membros que formarão a Comissão de Coordenação da entidade para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e de Los Angeles, em 2028. Como vinha sendo ventilado, o belga Pierre-Olivier Beckers-Vieujant, presidente do Comitê Olímpico da Bélgica (COIB), será o presidente da Comissão de Paris 2024, enquanto o suíço Patrick Baumann será o presidente da Comissão de Los Angeles 2028. As equipes são compostas por membros do COI e representantes de partes interessadas do Movimento Olímpico, incluindo atletas, Comitês Olímpicos Nacionais e Federações Internacionais. O belga de 57 anos, eleito como membro do COI em 2012, é também presidente do Comitê de Auditoria do COI e membro das comissões de Finanças e Ética da entidade.

Entre os membros escolhidos vários fizeram parte da Comissão de Avaliação do COI para as candidaturas de 2024 e 2028, já estando assim familiarizados com os projetos das cidades. "Os membros da Comissão mobilizarão todos os seus conhecimentos técnicos e energia para apoiar Paris 2024 e ajudá-los a alcançar sua visão. Trabalharemos com o Comitê Organizador de Paris 2024 para garantir a entrega bem-sucedida e o legado positivo dos Jogos Olímpicos, de acordo com as prioridades da Agenda Olímpica 2020", disse Beckers-Vieujant.

O trabalho junto a Paris 2024 e Los Angeles 2028 se baseará nos princípios da Agenda Olímpica 2020 e na iniciativa Games Management 2020, recentemente criada pelo COI para reduzir ainda mais os custos e a complexidade da hospedagem dos Jogos Olímpicos. O projeto de longo alcance e ambicioso de Paris 2024, que já está bem encaminhado, se beneficiará do apoio da Comissão de Coordenação em questões relacionadas ao legado e a sustentabilidade, dois elementos que foram os pilares da candidatura de Paris.

A sustentabilidade também está no centro do projeto de Los Angeles 2028. A cidade pretende utilizar o máximo possível as instalações que atenderam a cidade durante as olimpíadas de 1984.  O trabalho em conjunto com a Comissão de Coordenação 2028 partirá deste princípio.

O presidente do COI, Thomas Bach, ressaltou a importância das duas comissões e os benefícios que elas levarão para as duas cidades. "As duas Comissões de Coordenação do COI ajudarão os Comitês Organizadores com a implementação de seus próprios projetos operacionais de acordo com a Agenda Olímpica 2020. A estrutura e composição das Comissões de Coordenação do COI 2024 e 2028 não são apenas uma oportunidade fantástica para que Paris e Los Angeles se beneficiem da experiência uns dos outros, mas para que também assegurem uma transição efetiva entre as duas edições dos Jogos. Esta é uma oportunidade única para Paris, Los Angeles e todo o Movimento Olímpico impulsionar o desenvolvimento do esporte nos países e compartilhar os valores olímpicos por muitos anos", afirmou Bach.

Membro do COI desde 2007, Patrick Baumann liderou as Comissões de avaliação do COI 2024 e 2028 e presidirá a Comissão de Coordenação do COI para Los Angeles 2028, ajudando as duas cidades anfitriãs a trabalharem em estreita colaboração e compartilhando as melhores práticas em áreas como sustentabilidade, inclusão e inovação. O suíço de 50 anos, que também é presidente da Associação Global de Federações Esportivas Internacionais. Ele também integrou a Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e três comissões de avaliação do COI. "Paris 2024 e Los Angeles 2028 agora compartilham um forte vínculo, uma história comum e estão embarcando em uma viagem emocionante juntas. Com a honra de desempenhar um papel em ambas as Comissões, espero contribuir com meus colegas para o sucesso dessas duas cidades notáveis ​​e do Movimento Olímpico", disse Baumann.


A primeira visita da Comissão de Coordenação do COI a Paris 2024 está prevista para acontecer em meados de 2018.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar