Últimas Notícias

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistam o título de duplas do Masters 1000 de Paris


O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram neste domingo (5) o título de duplas do Masters 1000 de Paris. 

A dupla enfrentou na final o croata Ivan Dodig (ex-parceira de Melo) e o espanhol Marcel Granollers. O 1° set foi para o tiebreak, em que Melo e Kubot venceram por 7-3. No 2° set, Dodig e Granollers deram o troco e venceram por 6-3, levando a decisão para o match-tiebreak. Melo e Kubot chegaram a estar perdendo por 5-2 e a partir daí começaram uma reação espetacular, vencendo 8 dos últimos 9 pontos e fechando em 10-6.

Este foi o oitavo título nível Masters 1000 da carreira do Melo, o segundo em Paris e o terceiro na temporada ao lado de Kubto, já que a dupla havia conquistado também os Masters de Miami e Madrid. A dupla também faturou outros três títulos na temporada, todos na grama: Hertogenbosch, Halle e Wimbledon. Ao todo, Marcelo Melo possui 28 títulos.

Melo e Kubot também assumirão a ponta no ranking individual de duplas, com o polonês assumindo a liderança pela primeira vez na carreira, apenas 90 pontos à frente do Melo.

Jack Sock conquista o título de simples

Na final de simples realizada também neste domingo (5), o americano Jack Sock venceu o sérvio Filip Krajinovic, tenista vindo do qualificatório, por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-4 e 6-1. Foi o quarto título da carreira do Sock, o primeiro da série Masters 1000.

A conquista levará o americano pela primeira vez ao Top 10 do ranking da ATP, além de garantir a oitava e última vaga do ATP Finals, que será realizado em Londres. Grande surpresa da semana, Krajinovic dará um salto no ranking, subindo mais de 40 posições, terminando o ano no 33° lugar do ranking.

Foto: Rolex Paris Masters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar