ITTF implantará nova formula para o ranking mundial a partir de 2018

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) implementará um novo sistema de ranking mundial a partir de 2018, na tentativa de apresentar uma medida mais precisa e uma situação realista do nível de jogo e garantir que o Ranking Mundial dê um suporte melhor aos eventos da ITTF.

A decisão surgiu depois que o novo sistema foi aprovado na reunião do Comitê Executivo ocorrida em 23 de setembro de 2017 na cidade de Halmstad, Suécia, e entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018.

O novo sistema, mais simplificado e abrangente, deverá criar um Ranking Mundial mais dinâmico com base no desempenho e nos resultados do atleta durante todo o ano. Isso incentivará os atletas a participarem dos eventos ao longo do ano, já que a inatividade afeta cada posição. A ITTF acredita que um alto nível de competição e apresentação esportiva, que deverá ser assegurada pela constante participação de seus principais atores nos eventos da entidade, maximizará a exposição e a promoção através da TV, mídias sociais e mídia tradicional.

Juntamente com as mudanças mais significativas ao longo do ranking mundial, a entidade objetiva o desenvolvimento esportivo contando com uma maior variedade de nacionalidades e maior presença de jogadores que procedem de todos os continentes. Isso, por sua vez, melhorará a popularidade e o alcance global do esporte, levando ao aumento substancial do prêmio em dinheiro para os jogadores e gerando mais interesse de novos países e incentivando que estes se concentrem no desenvolvimento profissional.

A ITTF também está buscando criar uma estrutura de eventos mais unificada, tentando fortalecer a conscientização da marca, aumentar a exposição e as receitas comerciais, para trazer grandes melhorias no mundo do tênis de mesa.

As principais mudanças no sistema de classificação no ranking mundial são:

O novo ranking será baseado nas posições finais alcançadas apenas nos torneios (independentemente da força relativa do jogador oponente).

Apenas pontos de bônus serão concedidos (não são atribuídos pontos de classificatórias), que são válidos por 12 meses, exceto os Campeonatos Mundiais.

Em caso de derrota em uma partida, não haverá perda de pontos.

Os pontos de classificação são fixados de acordo com as tabelas de pontos usando ponderações diferentes para diferentes tipos de eventos.

Apenas os melhores 8 resultados serão considerados anualmente (com um evento continental incluído).

Listas de classificação separadas para cada categoria de idade (Sênior, U-21, Junior, Cadete), levando em consideração apenas os resultados na respectiva categoria.


Chaveamento especial em caso de lesão e gravidez

Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes