Últimas Notícias

IAAF anuncia finalistas ao prêmio de melhores do ano do atletismo

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) anunciou na manhã desta segunda-feira os finalistas ao prêmio de melhor atleta do ano. São três nomes no masculino e três no feminino que disputarão o prêmio da instituição, que será entregue durante o Athetics Awards 2017.

Os finalistas no masculino são Mutaz Essa Barshim, atleta do Catar e que em 2017 ganhou o título mundial no salto em altura, o britânico Mo Farah, campeão mundial em Londres dos 10.000 metros e prata nos 5.000 metros. Fecha a lista do masculino o sul-africano Wayde van Niekerk, campeão mundial dos 400 e prata dos 200 metros livres.

A lista do feminino começa com a etíope Almaz Ayana, campeã dos 10.000 e prata nos 5.000 metros no mundial de Londres e conta também com a grega do salto em altura, Ekaterini Stefanidi, que sobrou na disputa do título mundial da prova em Londres. Completa as finalistas do feminino a belga Nafissatou Thiam, campeã mundial do heptatlo.

Os nomes foram escolhidos através de uma lista prévia indicada pela IAAF, composta por 10 homens e 10 mulheres. Dentre esses atletas pré-indicados, três de cada sexo foram escolhidos pelo Conselho da entidade, pela chamada “Família IAAF” e pelos fãs do esporte como um todo, que puderam votar através das redes sociais da IAAF. O Conselho do órgão era responsável por 50% do peso na votação, enquanto a família IAAF e o público correspondiam a 50% cada. A votação foi encerrada no dia 16 de outubro.

A noite de premiação dos melhores do ano do atletismo acontecerá na sexta-feira, 24 de novembro, em Mônaco.

Foto: Getty Images/IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar