Últimas Notícias

Simona Halep é confirmada como número 1 do mundo


Após chegar à final do WTA Premier de Pequim, a romena Simona Halep foi confirmada nesta segunda-feira (9) na liderança no ranking da WTA pela primeira vez na carreira. Halep soma 6.175 pontos, apenas 40 pontos à frente da espanhola Garbiñe Muguruza, que agora ocupa o 2° lugar. A tcheca Karolina Pliskova subiu para 3°, enquanto a ucraniana Elina Svitolina caiu pro 4° lugar.

Com os títulos em Wuhan e Pequim em sequência, a francesa Caroline Garcia entrou pela primeira vez no Top 10, chegando ao 9° lugar. 

Após chegar às oitavas de final em Pequim, perdendo para Halep, a russa Maria Sharapova retornou ao Top 100, ocupando a 86ª posição.

A brasileira Bia Haddad Maia, que havia caído uma posição na semana passada, retornou ao 58° lugar. 

No ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal ampliou sua vantagem na liderança em relação ao suíço Roger Federer. Com o título conquistado em Pequim, Nadal agora soma 9.875 pontos, contra 7.505 do Federer.

Em relação aos brasileiros, Rogério Dutra Silva caiu 2 posições e é o número 77. Thomaz Bellucci subiu 2 posições e é o número 90. Já Thiago Monteiro continua em queda, ocupando agora a 127ª posição, caindo 7 posições em relação ao último ranking.

Foto: China Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar