Últimas Notícias

Candidatura de Calgary para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 ganha fôlego com reeleição de prefeito

A candidatura de Calgary para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2016 ganhou um novo fôlego. O prefeito da cidade canadense, Naheed Nenshi, foi reeleito na segunda-feira para um terceiro mandato com 51,2% dos votos, contra 43,9% de Bill Smith, o segundo colocado nas eleições.

Nenshi, que foi eleito o melhor presidente do mundo em 2014, é um defensor da candidatura de Calgary aos Jogos Olímpicos, desde que a realização do evento faça algum sentido econômico para a cidade. Smith tinha a mesma perspectiva, enquanto alguns dos outros oito candidatos teriam encerrado a candidatura imediatamente, acabando assim com as possibilidades de a cidade receber os Jogos pela segunda vez na história.

Antes que a candidatura possa avançar da fase exploratória, ela precisa de apoio da Câmara Municipal. Até agora, o grupo foi dividido no lance, mas na segunda-feira, quatro novos conselheiros, entre os 14 no total, foram eleitos, adicionando uma nova dinâmica ao mix. Alguns dos debates de uma possível candidatura se concentram em torno da necessidade de uma arena de hóquei, que depois poderia servir para o Calgary Flames, que disputa a NHL. Nenshi disse no mês passado que haverá outras opções para a realização das Olimpíadas, o que incluiria uma nova instalação em Edmonton, ajudando a reduzir o custo dos Jogos.

No início do ano o Conselho da Cidade decidiu por não realizar um referendo sobre uma potencial candidatura. Em agosto, nove dos treze conselheiros presentes votaram para continuar a investigar a possível candidatura da cidade de acordo com uma lista de cinco condições que se relacionam principalmente com a viabilidade financeira dos planos. Em junho, o Comitê Olímpico Internacional (COI) insinuou para aqueles que estão interessados em receber o evento que seriam introduzidas formas de reduzir os 4,6 bilhões de dólares canadenses estimados para a hospedagem dos Jogos. Um novo processo de licitação, que incluiu medidas de redução de custos, foi lançado no mês passado.


O prazo de inscrição para as cidades interessadas em receber os Jogos se encerra em 31 de março de 2018 e a cidade vencedora deverá ser eleita em setembro de 2019 em Milão, Itália.

Foto: CBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar