Beatriz Souza é bronze no Mundial Junior de Judô

A peso-pesado brasileira Beatriz Souza (+78kg) garantiu neste sábado a segunda medalha para o Brasil no Campeonato Mundial Júnior, em Zagreb, na Croácia, ao derrotar a polonesa Anita Formela na disputa pela medalha de bronze. Essa foi também a segunda medalha de Beatriz em mundiais das categorias de base. Em 2015, ela foi bronze no Mundial Juvenil (Sub 18) de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

Para chegar ao pódio, a brasileira passou por Marketa Paulusova (CZE), com um waza-ari e o ippon na primeira luta. Em seguida, derrotou a turca Kubranur Esir, por um waza-ari para avançar às quartas-de-final, onde caiu para a japonesa Akira Sone, por ippon.

Bia recuperou-se na repescagem, vencendo a georgiana Sophio Somkhishvili por ippon e foi para a disputa de bronze. Em luta equilibrada, Bia levou duas punições, mas forçou três à Formela, o que desclassificou a adversária e garantiu o bronze para a brasileira.

Além dela, William Souza Jr (100kg), Arthur Barboza (+100kg) e Sarah Chaves (+78kg) também lutaram neste sábado, 21, mas não chegaram às disputas de medalha.

O Brasil fechou a competição individual em oitavo lugar, com um ouro, um bronze, quatro quintos e um sétimo lugar.

A seleção volta ao tatame neste domingo para a disputa do Mundial Por Equipes Mistas. O primeiro adversário do Brasil será a seleção da França.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes