Últimas Notícias

Beatriz Souza é bronze no Mundial Junior de Judô

A peso-pesado brasileira Beatriz Souza (+78kg) garantiu neste sábado a segunda medalha para o Brasil no Campeonato Mundial Júnior, em Zagreb, na Croácia, ao derrotar a polonesa Anita Formela na disputa pela medalha de bronze. Essa foi também a segunda medalha de Beatriz em mundiais das categorias de base. Em 2015, ela foi bronze no Mundial Juvenil (Sub 18) de Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

Para chegar ao pódio, a brasileira passou por Marketa Paulusova (CZE), com um waza-ari e o ippon na primeira luta. Em seguida, derrotou a turca Kubranur Esir, por um waza-ari para avançar às quartas-de-final, onde caiu para a japonesa Akira Sone, por ippon.

Bia recuperou-se na repescagem, vencendo a georgiana Sophio Somkhishvili por ippon e foi para a disputa de bronze. Em luta equilibrada, Bia levou duas punições, mas forçou três à Formela, o que desclassificou a adversária e garantiu o bronze para a brasileira.

Além dela, William Souza Jr (100kg), Arthur Barboza (+100kg) e Sarah Chaves (+78kg) também lutaram neste sábado, 21, mas não chegaram às disputas de medalha.

O Brasil fechou a competição individual em oitavo lugar, com um ouro, um bronze, quatro quintos e um sétimo lugar.

A seleção volta ao tatame neste domingo para a disputa do Mundial Por Equipes Mistas. O primeiro adversário do Brasil será a seleção da França.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar