Últimas Notícias

World Skate é criada para gerir o skate olímpico

Um ótima notícia para os amantes do skate: a modalidade finalmente está caminhando para uma resolução do impasse que viveu entre federações nos últimos meses e abrirá o caminho para ter os melhores atletas do esporte nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Na última segunda-feira (4), a Federação Internacional de Esportes sobre Rodas (FIRS) aceitou mudar de nome para World Skate, no congresso oficial da entidade realizado em Nanjing, na China, durante os World Roller Games, que estão sendo disputados na cidade. 

Além disso, a Federação Internacional de Skate (ISF) vai unir forçar com a World Skate, em uma fusão que promete gerenciar de forma mais moderna e profissional as modalidades do skate mundial. Os dois órgãos de governo afirmam ainda que a decisão também permitirá a autonomia para a governança, o desenvolvimento e a gestão do skate a partir da comissão presidida por Gary Ream, o atual presidente da ISF.

No entanto, um anúncio oficial detalhado não foi feito após a confirmação da decisão.

"É claro que todo mundo está entusiasmado com o futuro que aguarda a nossa federação e nós não poderiamos estar mais felizes com esta decisão histórica feita por nosso congresso," afirma Simona Mercuri, que será o gerente da World Skate ao insidethegames.

Com esta fusão e com a ISF agora fazendo parte de uma federação vinculada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), a expectativa é que alguns problemas com federações nacionais se resolvam. Dentre elas a brasileira, agora que Confederação Brasileira de Skate (CBSk) está vinculada a uma federação membro do COI, nomes como Letícia Bufoni e Pedro Barros - que anunciaram que não iriam aos Jogos geridos por outra federação - poderão estar presente em Tóquio. 

No Japão em 2020, haverá disputas de duas modalidades do skate: park e street, que serão disputados por homens e mulheres. O Brasil e os Estados Unidos, maiores potências da modalidade, já tem garantidos 12 vagas para os Jogos, sendo seis para cada nipe e um limite de até três atletas por disputa. No total, oitenta skatistas de todo o mundo brigarão pelas inéditas medalhas e o Brasil brigará pelo pódio nas quatro categorias, com destaques para Letícia Bufoni e Pamela Rosa (street feminino), Kelvin Hoeffler (street masculino), Pedro Barros e Murilo Perez (park masculino) e Dora Varella (park feminino).

Foto: Getty Images








0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar