Últimas Notícias

Seleção feminina de basquete em CR é bronze na Copa América disputada na Colômbia


A equipe feminina de basquete em cadeira de rodas do Brasil conquistou, na terça, 29, a medalha de bronze na Copa América 2017, em Cáli, na Colômbia. Em sua última performance, as brasileiras enfrentaram a equipe da Argentina e levaram a vitória por 48 a 29. O resultado garante a vaga do Brasil no Campeonato Mundial, que será realizado em Hamburgo, na Alemanha, no próximo ano. 
A equipe brasileira dominou a partida. No primeiro quarto, o Brasil fez 12 a 9. No segundo quarto, as brasileiras marcaram 13 pontos, enquanto as argentinas não conseguiram acertar nenhuma cesta. No terceiro período, foram 11 pontos brasileiros contra seis da Argentina. No último período, as adversárias conseguiram melhorar a performance, mas não o suficiente para tirar a vitória folgada do Brasil. 
A trajetória da Seleção feminina na Copa América foi marcada por duas derrotas e três vitórias. Os primeiros confrontos foram os mais duros, contra os Estados Unidos, que venceu por uma vantagem de apenas três pontos, e os favoritos na competição, o Canadá. A Seleção venceu duas partidas contra a Argentina e uma contra a Colômbia. 



A equipe masculina do Brasil também classificou-se ao Mundial, embora tenha sido superada pela Argentina na decisão da medalha de bronze. Os brasileiros fizeram um jogo bastante disputado, mas foram superados na prorrogação: 57 a 68. Assim, os homens terminaram a campanha com três vitórias e três derrotas. 

Foto; Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar