Últimas Notícias

Patinadora americana Gracie Gold dá uma pausa na carreira às vésperas das Olimpíadas de Inverno

Uma das estrelas da patinação artística dos Estados Unidos, Gracie Gold, disse que está se afastando do esporte momentaneamente para buscar ajuda profissional, faltando apenas 5 meses para os Jogos Olímpico de 2018 em PyeongChang.

A revelação foi feita pela própria patinadora. Medalha de bronze por equipes nos Jogos Olímpico de Sochi, em 2014 e bicampeã nacional, ela não especificou qual tipo de ajuda ela precisa. "Minha paixão por patinar e treinar continua forte. No entanto, depois de lutas recentes dentro e fora do gelo, eu percebo que preciso buscar ajuda profissional e vou demorar algum tempo enquanto me preparo para as minhas atribuições no Grand Prix. Desta vez, eu me ajudarei a tornar-me uma pessoa mais forte, o que acredito que também se reflete em minhas performances de patinação", disse a patinadora. Informações de que Gracie estaria se afastando do esporte já haviam sido publicadas pelo jornal americano USA Today.

No dia 7 de outubro Gold iria participar do Aberto do Japão, uma competição para equipes convidadas, mas já está fora da competição. No entanto, suas duas principais competições internacionais na temporada estão mantidas nas séries do Grand Prix a Copa da China e o Internacional da França, ambos disputados em novembro.

Com seu afastamento, a vaga na equipe que disputará as Olimpíadas em fevereiro pode estar ameaçada. O campeonato de qualificação para compor a equipe norte-americana será disputado em janeiro. Mesmo que Gold não participe das etapas do Grand Prix em que estava inscrita ela estaria apta a participar dos trials em janeiro.

Gold foi peça fundamental na conquista do bronze por equipes dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Sochi, além de ter ficado em quarto lugar no individual. Entretanto, Gold vem tendo problemas para manter seu melhor nível e chegou até a trocar de treinadores. Desde que foi campeã nacional pela segunda vez e ficou em quarto lugar no campeonato mundial de 2016, Gold não conseguiu alcançar bons resultados, sua melhor posição foi um quinto lugar no Skate America, uma das etapas do Grand Prix. No nacional Gold acabou ficando na surpreendente sexta colocação.

Em fevereiro a patinadora trocou seu treinador Frank Carrol, quem treinou Evan Lysacek no ouro olímpico de 2010, e hoje está sob as orientações de Marina Zoueva e Oleg Epstein, em Canton, Michigan. Quando se separou de seu antigo treinador Gold se disse ansiosa para começar uma nova temporada e que estava fazendo tudo o que podia para compor a equipe americana dos Jogos de 2018. "Sinto-me realmente positiva sobre as mudanças que estou fazendo. Eu acho que precisava mudar as coisas, o meio ambiente, apenas uma mudança de ritmo com um novo grupo que é realmente positivo e de apoio", disse a atleta na ocasião.


Ao que tudo indica, essa busca pela vaga olímpica e por medalhas na atual temporada precisará de uma pausa.

Foto: Jamie Squire/Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar