Últimas Notícias

Lindsey Vonn estreia na temporada em dezembro na etapa de Lake Louise da Copa do Mundo

Uma das principais estrelas dos esportes de inverno, a norte-americana Lindsey Vonn, fará sua estreia na próxima temporada em Lake Louise, na cidade de Alberta, em etapa da Copa do Mundo de esqui alpino, no mês de dezembro.

Campeã olímpica do downhill nos Jogos Olímpicos de Vancouver, em 2010, a atleta não participará dos eventos anteriores e ficará em um resort de Alberta, Canadá, onde irá disputar as provas do downhill e do super-G. Vonn tem um ótimo retrospecto em etapas da Copa do Mundo disputadas no local, com 18 vitórias em 41 provas disputadas.

A estreia foi confirmada pela própria esquiadora durante um vídeo feito ao vivo em seu Facebook, onde respondia a perguntas de torcedores. Um deles questionou a atleta se ela participaria da etapa de Soelden, na Áustria, e Vonn contou que só começaria a competir na neve na etapa de Lake Louise. A etapa de Alberta deverá acontecer entre 1 e 3 de dezembro.

Lindsey Vonn é considerada umas das esquiadoras de downhill mais bem-sucedidas no mundo, se não a principal delas. Ela venceu 77 corridas em etapas da Capa do Mundo ao longo de sua carreira. Em outro momento do vídeo a esquiadora relembrou a ausência nas olimpíadas de Sochi após lesionar o joelho e disse que o foco total neste momento está voltado para as disputas em PyeongChang, que acontecerão em fevereiro do ano que vem.  "Pyeongchang 2018 é 100% no que estou focada agora. Fiquei desapontada por não estar em Sochi 2014 devido a uma lesão, mas espero que esta Olimpíada seja boa”, afirmou Vonn.


A atleta que além do ouro no downhill nas Olímpiadas de Vancouver conquistou também o bronze no super-G na mesma edição soma ainda em sua carreira quatro títulos da Copa do Mundo da Federação Internacional de Esqui (FIS) e os títulos do downhill e super-G no Campeonato Mundial de Vald’Isère 2009, na França. Segundo Vonn, PyeongChang pode ser as últimas Olimpíadas de sua vitoriosa carreira. “Pode ser a minha última, teremos que ver, mas definitivamente estou me preparando para isso e espero que eu possa fazer bem", declarou.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar