Últimas Notícias

Eurobasket 2017 - Dia 8

Com a última rodada dos grupos C e D do Eurobasket disputadas nesta quinta (7), foram definidas as oitavas de final da competição europeia. Os confrontos já foram definidos: A Letônia enfrenta Montenegro; Sérvia mede forças contra a Hungria; Espanha joga contra a Turquia e Croácia pega a Rússia. Vamos ao resumo dos últimos jogos da primeira fase do Eurobasket:

Grupo C

A Croácia, já garantida na segunda posição do grupo, não tomou conhecimento da República Tcheca e venceu por 107 a 69. Bojan Bogdanovic foi o cestinha croata com 25 pontos e Dario Saric fez um duplo-duplo, com 18 pontos e 10 rebotes. Os tchecos terminaram na quinta posição

A Espanha se manteve invicta ao derrotar a Hungria por 87 a 64. Pau Gasol fez 20 pontos e foi o cestinha espanhol. ele também ultrapassou Tony Parker e se tornou o maior pontuador da história do eurobasket. O jogo que fechou o grupo Foi Montenegro e Romênia, que nesm mesmo o tripo duplo de Andrei Mandache - 14 pontos, 10 rebotes e 11 assistências - foi o suficiente para os romenos vencerem uma no campeonato.

Classificação
1- Espanha 10 pts
2- Croácia 9 pts
3- Montenegro 8 pts
4- Hungria 7 pts
5- República Tcheca 6 pts
6- Romênia 5 pts

Grupo D

A Rússia derrotou a Grã Bretanha por 82 a 70 e se garantiu na terceira posição do grupo D. Aleksey Shved fez impressionantes 30 pontos para a Rússia.O britânicos terminam o campeonato na lanterna. Já a Sérvia garantiu o primeiro lugar do grupo ao derrotar a Bélgica por 74 a 54. Boban Marjanovic foi o destaque com 22 pontos.

No último jogo do grupo, a Letônia venceu a Turquia por 89 a 79, em um grande duelo entre os jovens atros Kristaps Porzingis e Cedi Osman e garantiu o segundo lugar do grupo. Porzingis foi o cestinha letão com 28 pontos e Osman fez 24 pontos para os turcos.

Classificação
1-Sérvia 9 pts
2- Letônia 9 pts
3- Rússia 9 pts
4- Turquia 7 pts
5- Bélgica 6 pts
6- Grã Bretanha 5 pts

Sexta-feira é dia de folga no Eurobasket e no sábado (9) teremos os primeiros confrontos das oitavas de final, que ocorrerão em Istambul:

Alemanha x França
Eslovênia x Ucrânia
Lituânia x Grécia
Finlândia x Itália


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar