Últimas Notícias

Eurobasket 2017 - De forma invicta, Eslovênia bate a Sérvia e conquista título inédito

O Eurobasket tem um novo campeão. Na final disputada em Istambul (TUR), a Eslovênia venceu a Sérvia por 93 a 85 e se sagrou campeã europeia pela primeira vez em sua história e o mais importante, de forma invicta. A última vez que o Eurobasket teve um campeão invicto foi em 2003, com a Lituânia.

Após um primeiro tempo em que Goran Dragic brilhou e comandou a seleção para um vitória parcial de onze pontos de diferença, os eslovenos viram o sérvios reagirem e até virarem o jogo faltando três minutos para o fim do jogo. Mas a Eslovênia virou no minuto seguinte e foi abrindo vantagem graças a Kremen Pepelic e Anthony Randolph, que chamaram a responsabilidade para si e definiram a partida para no fim, comemorar a inédita conquista.

Goran Dragic, que antes do eurobasket já tinha dito que está seria sua despedida da seleção, foi genial e marcou 35 pontos, sendo o cestinha do jogo. Prepelic  também foi destaque da Eslovênia e marcou 21 pontos. Luka Doncic se machucou no segundo tempo e marcou apenas 8 pontos. Do lado sérvio, Bogdan Bogdanovic mais uma vez foi cestinha da equipe, com 22 pontos. Milan Macvan contribuiu com 18 pontos. 

Dragic foi eleito o MVP do campeonato e faz parte da seleção ideal do eurobasket junto de Luka Doncic, Aleksey Shved, Bogdan Bogdanovic e Pau Gasol.

Na disputa do bronze, a Espanha venceu a rússia por 93 a 85, na despedida de Juan Carlos Navarro da seleção espanhola. Aleksey Shved também foi o cestinha do campeonato, o primeiro sem jogar na NBA desde 1999. 


foto: FIBA/ Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar