Últimas Notícias

Equipe feminina de hóquei no gelo dos Estados Unidos fará serie de amistosos antes de PyeongChang 2018

A equipe feminina de hóquei no gelo dos Estados Unidos fará um tour de sete jogos como preparação paras as Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, anunciou a USA Hockey, entidade que gere o esporte no país.

Com o giro de jogos intitulado de “The Times is Now Tour”, as atuais campeãs mundiais da modalidade pretendem ter a melhor preparação possível para disputarem o ouro olímpico a partir de fevereiro. Os três primeiros jogos serão amistosos disputados contra o Canadá, adversário na final do último Campeonato Mundial. O primeiro confronto acontecerá na Agganis Arena, em Boston.

Em seguida o time disputa o torneio Taça das Quatro Nações, no Florida Hospital Center Ice. Na competição que acontece anualmente, as americanas estreiam contra a Finlândia, no dia 7 de setembro. O segundo adversário será novamente o Canadá, no dia seguinte. Encerrando a primeira fase do torneio que acontece no formato de todos contra todos (round-robin), as norte-americanas enfrentam a equipe da Suécia, no dia 10 de novembro.

Dois dias depois as atletas voltarão para o gelo para disputar mais uma partida, ou a final do torneio ou o confronto pelo terceiro lugar, na Amalie Arena, na Flórida. Os Estados Unidos tentam o terceiro título consecutivo no torneio, o oitavo no total.

A preparação termina com os dois últimos jogos contra o Canadá. A primeira partida será realizada no Xcel Energy Center, em Minnesota, no dia 3 de dezembro e a segunda ocorrerá no dia 15 de dezembro no SAP Center, na Califórnia.


A equipe comandada pelo treinador Robb Stauber é composta por 23 atletas, sendo que 21 delas estavam no título do mundial conquistado recentemente e outras 12 são remanescentes da prata olímpica de Sochi 2014. Os amistosos também serão importantes para definir as atletas do grupo que seguirão para as Olimpíadas de PyeongChang. A expectativa é de que o time olímpico seja anunciado por volta do dia 1° de janeiro.

Foto: Andre Ringuette/HHOF-IHF Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar