Últimas Notícias

Brasil garante participante no Pentatlo Moderno feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018

Brasil saiu com saldo positivo da qualificação americana do Pentatlo Moderno para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. Durante a disputa nesta quarta, 30, que acontece paralelamente ao Campeonato Pan-Americano Júnior da modalidade, em Mérida, no México, Maria Ieda Guimarães foi a melhor sul-americana dentre as 19 pentatletas dos nove países participantes. O feito foi o suficiente para ela se classificar para o torneio do ano que vem na Argentina.

Na classificação geral, a brasileira de 17 anos ficou em 6º após somar 733 pontos. A disputa teve o país anfitrião nos três primeiros lugares, encabeçado por Melissa Meireles, que conquistou 857 pontos e levou a vaga destinada aos países das Américas do Norte e Central na qualificação. Suas compatriotas Oliver Mayran (826) e Alejandra Garcia (799) vieram logo em seguida.

Na disputa masculina, o Brasil contou com Matheus Romanelli, que ficou em 2º dentre os sul-americanos e em 14º na classificação geral. O evento entre os homens teve o mesmo número de competidores da prova feminina, 18, só que com oito países presentes. O carioca de 18 anos somou 674 pontos. 

O México teve dobradinha nos primeiros lugares entre eles, com Sergio Flores (946) garantindo a vaga para Buenos Aires 2018. Alexis Vazquez (922) veio logo depois, seguido do guatemalteco Jairo Ramos (913).

Disputa direta com Chile, Uruguai e Venezuela
Além do Brasil, que também estava de olho na vaga destinada aos países da região sul do continente para Buenos Aires 2018 foram Chile, Uruguai e Venezuela. Os três países contaram com representantes em pelo menos uma das duas disputas desta quarta.

Para ser a melhor dentre eles no grupo feminino, a brasileira Maria Ieda começou o dia vencendo 26 duelos com a esgrima, somando 256 pontos na luta com a espada. Logo depois, ela nadou os 200 metros estilo livre em 2min28s38, o que lhe deu 254 pontos. No laser-run, a carioca completou as quatro séries de cincos acertos de tiro a laser, intercaladas com 800 metros de corrida, em 15min07s, convertidos em 223 pontos.

Romanelli teve 25 vitórias na esgrima (227), cravou os 2min22s80 na natação (265) e terminou o laser-run em 15min48s (182).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar