Últimas Notícias

Austrália define sede de aclimatação para os Jogos Paralímpicos de 2020

Ainda faltam três anos para os Jogos Paralímpicos de 2020, mas alguns países já estão preparando todos os detalhes para fazer um grande papel nos Jogos.

É o caso da Austrália, equipe quinta colocada no quadro geral dos Jogos Paralímpicos do Rio, com 22 ouros, e que definiu onde sua equipe irá se preparar e fazer a aclimatação para buscar novas conquistas em Tóquio.

A cidade escolhida foi Kobe, a sexta maior metrópole japonesa, ficando a 600 km da cidade olímpica. O anúncio foi feito por Lynne Anderson, chefe executiva do Comitê Paralímpico Australiano (APC). 

"Estavamos realmente ansiosos para anunciar o Kobe como nosso campo de treinamento para a Equipa Paralímpica Tóquio 2020 ", disse Lynne Anderson, a equipe da APC percorreu o Japão procurando a localização mais adequada, e o que a Kobe teve para oferecer em termos de ambiente de alto desempenho, excelentes instalações e acomodações acessíveis para nossos atletas,proporcionou o clima perfeito para o que esperamos alcançar durante a nossa estadia em 2020 ", completou. 

Lynne falou ainda sobre a importância da aclimatação para as competições:

"O acampamento de aclimatação é uma ótima maneira de trazer os atletas para o país anfitrião dos Jogos e facilitar a transição para esse ambiente cheio de alta pressão. Permite que os membros da nossa equipe se acalmem, se recuperem muito bem, se acostumem com o meio ambiente e, do ponto de vista da cultura, permitem que a equipe australiana crie e cresça com esse sentimento relaxado e de equipe antes de cada um entrar na vila paralímpica"

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 acontecerão entre os dias 25 de agosto e 06 de setembro. Na foto, a nadadora Ellie Cole, maior medalhista do país nos Jogos do Rio, com dois ouros, três pratas e um bronze. 

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar