Últimas Notícias

Seis vezes campeão olímpico, patinador Viktor Ahn é convocado pela Rússia para os Jogos de PyeongChang

O patinador de velocidade em pista curta Viktor Ahn foi selecionado para compor a equipe russa de patinação nos Jogos Olímpicos de PyeongChang em 2018. Atleta que mais conquistou medalhas de ouro em Olimpíadas na modalidade, seis no total, Ahn foi anunciado pela chefe da equipe russa de pista curta, Anna Maksimenko.

O patinador de 31 anos terá a chance de buscar novas medalhas olímpicas ao lado de seus companheiros que foram selecionados para o período de treinamento. Além de Ahn, a lista é composta por Semyon Yelistratov, Denis Airapetyan, Pavel Sitnikov, Artyom Kozlov, Alexander Shulginov, Vladimir Grigoryev e Artyom Denisov. O time feminino terá Sofia Prosvirnova, Yekaterina Yefremenkova, Yekaterina Konstantinova, Yulia Shishkina, Yevgeniya Zakharova, Emina Malagich, Tatiana Borodulina e Vera Rasskazova.

De acordo com Maksimenko, o time começará a sessão de treinamentos visando a Copa do Mundo, em Novogorsk, em 20 de agosto. A primeira etapa da Copa do mundo de patinação de velocidade em pista curta acontece em Budapeste, na Hungria, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro.

Nascido na Coreia do Sul como Ahn Hyun-Soo, o patinador disputou as Olimpíadas de Inverno de Turim de 2006 e conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze no evento como integrante da equipe de pista curta de seu país. Após conviver com uma series de lesões, o atleta acabou não conseguindo se classificar para as Olimpíadas de Vancouver de 2010.

Em 2011, após desentendimentos com a federação sul-coreana de patinação, Ahn conseguiu a cidadania russa e passou a representar o país europeu. Em Sochi 2014, agora com o nome de Viktor, Ahn conquistou outras três medalhas de ouro e mais uma medalha de bronze, já competindo pela bandeira russa. Além das medalhas olímpicas, Viktor Ahn é seis vezes campeão mundial, tendo conquistado os títulos de 2003 a 2007 e em 2014. 

A participação russa em PyeongChang ainda não está confirmada. O país segue sendo investigado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre as acusações de esquema de dopagem sistematizado pelo governo do país.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar