Últimas Notícias

Mo Farah se despede das pistas vencendo a etapa de Birmingham da Diamond League


Neste domingo (20) foi realizado a etapa de Birmingham (GBR) da Diamond League, antepenúltima etapa da temporada, que marcou a despedida do britânico Mo Farah das pistas, já que agora ele se tornará maratonista. Farah, ouro nos 10.000m e prata nos 5.000m no Mundial de Londres, venceu a prova dos 3.000m (que não conta pontos pra Diamond League), com o tempo de 7:38.64, quase dois segundos de vantagem sobre o espanhol Adel Mechaal, 2° colocado. O queniano Davis Kiplangat completou o pódio.

No salto com vara feminino, a grega Ekaterini Stefanidi, campeã mundial em Londres, confirmou o favoritismo vencendo a etapa, saltando para 4.75m, com a britânica Holly Bradshaw em 2° e a sueca Michaela Meijer em 3° lugar. No salto em distância masculino, sem a presença do campeão mundial Luvo Manyonga, o vencedor foi o americano Jarrion Lawson, que foi prata em Londres. Lawson saltou para 8.19m. O 2° lugar ficou com o sul-africano Ruswahl Samaai, bronze em Londres, com a marca de 8.03m e o americano Michael Hartfield completou o pódio, com 8.02m.

No lançamento de disco feminino, a campeã mundial Sandra Perkovic confirmou o seu favoritismo ficando com o ouro. A croata fez a marca de 67.51m. Duas cubanas completaram o pódio: Denia Caballero (65.24m) e Yaimí Pérez (65.11m). Nos 400m com barreiras feminino, o ouro ficou com a tcheca Zuzana Hejnova, com o tempo de 54.18s, apenas 2 centésimos à frente da americana Dalilah Muhammad, que repetiu a prata conquistada no Mundial de Londres. A jamaicana Janieve Russell completou o pódio.

Nos 800m masculino, o ouro ficou com Nijel Amos, de Botsuana, com o tempo de 1:44.50. O polonês Adam Kszczot repetiu a prata de Londres, com o tempo de 1:45.28, com seu compatriota Marcin Lewandowski ficando com o bronze, com o tempo de 1:45.33. No salto triplo feminino, a vencedora foi a colombiana Caterine Ibarguen, prata no Mundial de Londres, com a marca de 14.51m. A jamaicana Kimberly Williams ficou com a prata, com a marca de 14.44m e a cazaque Olga Rypakova repetiu o bronze do Mundial, com a marca de 14.29m. A venezuelana Yulimar Rojas, campeã mundial em Londres, ficou apenas em 7° lugar.

Nos 100m rasos feminino, a vitória ficou para a jamaicana Elaine Thompson, com o tempo de 10.93s, 4 centésimos à frente da marfinense Marie-Josée Ta Lou, que repetiu a prata do Mundial de Londres. A jamaicana Jura Levy completou o pódio. A brasileira Rosângela Santos ficou em último lugar em sua bateria eliminatória, não avançando para a final. No arremesso de peso masculino, o campeão mundial Tomas Walsh confirmou a boa forma vencendo a etapa. O australiano venceu com a marca de 21.83m, com o americano Ryan Crouser em 2° e o tcheco Tomás Stanek em 3°. 

Nos 200m masculino, o turco Ramil Guliyev, campeão mundial em Londres, manteve o embalo e venceu a atapa. O turco terminou a prova com o tempo de 20.17s. O americano Ameer Webb ficou em 2° e o canadense Aaron Brown em 3°. E nos 400m feminino, o ouro ficou com Salwa Eid Naser, do Barein, que venceu com o tempo de 50.59s. A americana Allyson Felix ficou em 2° e sua compatriota Courtney Okolo em 3°. A americana Phyllis Francis, campeã mundial em Londres, ficou em 4° lugar.

A penúltima etapa da Diamond League acontecerá em Zurique (SUI) na quinta-feira (24).

Clique aqui para conferir todos os resultados

Foto: Diamond League


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar