Últimas Notícias

Ciclista medalhista olímpico na Rio 2016 é preso acusado de tráfico de drogas na Austrália

O ex-ciclista Jack Bobridge foi preso acusado de tráfico de drogas na Austrália. Bobridge que tem duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos, foi preso durante uma ação da polícia de Perth, e é acusado de vender centenas de comprimidos de ecstasy.

A operação da Polícia de Perth, chamada de Inception (começo) contou com cães farejadores e segundo vizinhos ao menos seis carros da força operacional estavam na casa de Bobridge, no bairro de Yokine. Por mais de uma hora os policiais e os cachorros revistaram toda a propriedade.
Bobridge, de 28 anos, foi levado para a cadeia sob custódia, onde passou a noite detido. A suspeita é que o ciclista vendeu centenas de comprimidos ao longo dos últimos meses nas periferias de cidades como Perth, Stirling, Balcatta e Leederville. Em uma dessas ocasiões, Bobdridge teria vendido um lote contendo 146 comprimidos da droga. Além dele, outras pessoas também foram presas durante as ações da polícia, uma delas acuado de ser coautor do esquema.

De acordo com a polícia, os mandados de busca na casa do ex-ciclista foram consequência de mais de um mês de investigações e repressão ao tráfico de drogas dentro de locais de entretenimento de Perth, como boates e outras casas noturnas. Foi revelado ainda pela polícia que como parte da operação foi apreendido, no mês de junho, centenas de comprimidos de ecstasy, cápsulas de MDMA e metanfetamina de cristal, cocaína, maconha, GHB, LSD e esteroides, totalizando mais de 1 milhão de dólares canadense.

O detetive da cidade de Perth, Darryl Cox contou que a Operação Inception envolveu dezenas de oficiais na tentativa de tornar os locais de entretenimento da cidade mais seguros. Segundo ele, o foco continuará voltado para aqueles que entram em qualquer ambiente de entretenimento com algum tipo de droga. "Queremos que esses locais sejam seguros para todos os clientes e encorajamos todos os membros da comunidade, incluindo aqueles que trabalham no setor de entretenimento, a nos fornecerem informações sobre o tráfico de drogas" assegurou.

Bobridge agora enfrenta seis acusações na justiça de Perth. Para ser solto, o ciclista teve que pagar 10 mil dólares australiano como fiança, prometer não deixar o Estado, além de ter de entregar seu passaporte. O ex-ciclista voltará aos tribunais no próximo mês.

Jack Bobridge foi medalhista de prata pela primeira em Olimpíadas na prova de perseguição por equipes em 2012 e voltou a conquistar uma medalha de prata no Rio de Janeiro na mesma prova. O ex-ciclista detém várias medalhas em mundiais da categoria, contando com as medalhas conquistadas na base. Após as Olimpíadas do Rio, Bobridge anunciou sua aposentadoria, mesmo tendo apenas 28, alegando sofrer com artrite. Natural de Adelaide ele passou a viver em Perth, onde abriu uma academia.

Foto: Tim de Waele/TDWSport.com


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar