Últimas Notícias

Brasil encerra o Pan-Americano de Ginástica Artística para Especialistas com cinco medalhas

O Brasil fechou o Pan-Americano de Ginástica Artística de Especialistas, realizado até o último sábado, em Lima (PER), com cinco medalhas. 

Esta foi uma das primeiras competições internacionais do novo ciclo olímpico e o País contou com a presença de quatro ginastas: Arthur Zanetti, Caio Souza e Jared Azzarini no masculino, e Carolyne Pedro no feminino.

No segundo dia das finais, Caio Souza subiu ao lugar mais alto do pódio nas paralelas, ao somar 14,500. O argentino Osvaldo Martínez foi o segundo colocado (13,767) e o dominicano Audrys Nin Reyes o terceiro (13,433). Na barra fixa, Caio garantiu o bronze, com 13,767. Audrys Nin Reyes fez 13,933 e ficou com o ouro. Kevin Cerda, do México, foi medalha de prata (13,800).

Mesmo sem subir ao pódio, Jared Azzarini também obteve boas colocações. Ele participou de três finais e foi quarto colocado nas paralelas (13,000), quarto na barra fixa (13,233) e sexto no salto (13,633/13,657).

Já pelo feminino, Carolyne Pedro conquistou o bronze na trave, com 12,633. A medalha de ouro foi para a canadense Sophie Marois, com 13,167, e Agustina Pisos, da Argentina, ficou com a prata, com 12,700. A ginasta ainda ficou na quinta colocação no solo (11,733)

No primeiro dia das finais, Caio Souza já havia conquistado duas medalhas de prata, no cavalo com alças e argolas. No cavalo com alças Zachary Clay, do Canadá, conquistou a primeira posição e Erick Vargas, da Colômbia, a terceira. Já nas argolas, o brasileiro teve a companhia do argentino Federico Molinari em primeiro e do colombiano Kristopher Bohorquez em terceiro.

Foto: Federação Peruana


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar