Últimas Notícias

Bicampeão europeu júnior de luta olímpica, atleta russo é assassinado durante briga

Duas vezes campeão europeu júnior de luta olímpica, o russo Yuri Vlasko (à direita) foi morto por facadas durante uma briga na vila de Goryachinsk, Rússia.

Considerado uma das maiores promessas da vitoriosa e tradicional equipe russa, o atleta estava na cidade de Ulan-Ude - onde fica a vila de Goryachinsk - para uma competição e segundo uma agência de investigação, ele e mais cinco outros atletas foram convidados para um passeio ao famoso lago Baikal, perto da vila onde foi encontrado sem vida.

O atleta teria entrado em um conflito com "oito turistas ou moradores locais" e foi esfaqueado várias vezes no corpo e na cabeça. Os moradores encontraram seu corpo após serem notificados de que ele não havia retornado para o local onde estava hospedado.

A investigação está em curso e inúmeras pessoas já estão sendo interrogadas, embora não haja nenhum suspeito. " Eles (atletas) pararam na margem perto da aldeia de Goryachinsk e não tomaram álcool durante sua viagem recreativa. À noite, surgiu um conflito entre o jovem atleta que organizou a viagem e indivíduos não identificados se eram locais ou turistas, o conflito evoluiu em uma briga, durante o qual um atleta foi esfaqueado com uma faca"  disse o departamento do Comitê de Investigação Russo na República da Sibéria de Buriatia.

O treinador russo Anatoly Margiyev disse que a equipe ficou chocada com a morte de Vlasko, que ele descreveu como uma "grande perda"."Vlasko foi parte da equipe e foi um dos mais promissores de nossos atletas", completou.

O jovem de 20 anos foi bicampeão europeu júnior da categoria -96 kg da luta olímpica estilo livre, nos anos de 2015 e 2016 e iria lutar pelo tricampeonato na Finlândia no mês de agosto.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar