Últimas Notícias

Kerri Walsh está fora do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de 2017

Kerri Walsh Jennis, tricampeã olímpica e talvez o maior nome da história do vôlei de praia feminino, anunciou hoje que está fora do campeonato mundial da modalidade que começará na próxima sexta-feira (28) em Viena na Áustria.

A jogadora de 38 anos de idade contundiu o seu ombro direito no último sábado (22) durante o jogo de semi-final da etapa polonesa do circuito mundial. Ela e a parceira Nicole Branagh não compareceram inclusive na disputa da medalha de bronze contra as brasileiras Agatha e Duda.

Dona de três ouros e uma prata em campeonatos mundias, todos ao lado de Misty May-Treanor, a americana deverá fazer exames para ver a real gravidade da contusão no ombro que já operou cinco vezes na carreira. Não há previsão de retorno. 

Inscritas no grupo A da competição, o mesmo da dupla brasileira Larissa e Talita, Emily Day terá o papel de substituir Walsh no torneio austríaco e junto com Branagh, serão a principal dupla americana na missão de buscar uma medalha para os Estados Unidos que não vem desde o mundial de Roma em 2011, quando Walsh e May-Treanor perderam a final daquela edição para as brasileiras Juliana e Larissa. 

O Brasil, além de Larissa e Talita, será representado por Agatha e Duda, Barbara Seixas e Fernanda Berti, Elize Maia e Taiana e Maria Elisa e Carol Solberg. Na difícil briga para repetir o pódio triplo, feito inédito alcançado na edição de 2015, as brasileiras terão pela frente além das americanas, duplas fortíssimas no circuito mundial, como as canadenses Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan e as campeãs olímpicas alemãs Ludwig e Walkenhorst. 

O campeonato mundial de vôlei de praia ocorrerá de 28 a 05 de agosto de 2017.

Foto: Getty Images



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar