Últimas Notícias

Jornal diz que suspeita de doping afasta nadador argentino do Mundial de Esportes Aquáticos

O nadador Martin Naidich (ARG) foi excluído do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Budapeste (HUN), por suspeitas de doping.

Naidich competiu nos 400m e 1500m. Em Budapeste disputou os 800m Livres, em que ficou em 26º lugar e os 400m Livres, onde terminou em 35º.

A informação foi dada pelo jornal La Gazzetta dello Sport e confirmada pela imprensa argentina. Na quarta-feira (28) a Confederação de Esportes Aquáticos da Argentina (CADDA) recebeu um email da Federação de Esportes Aquáticos (FINA) de que um atleta do país teve um resultado antidoping adverso. A CADDA não confirmou que era Naidich, mas segundo o jornal, o nadador com resultado suspeito era ele.

Após o email, a CADDA decidiu excluir o atleta da competição.

A FINA, entretanto, disse não ter nenhuma informação sobre o doping e que iria analisar o caso com o setor responsável antidoping.

Apesar da suspeita, Naidich, de 26 anos, ainda não foi suspenso.

Foto: EFE


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar