Últimas Notícias

Brasileiros ficam com o bronze na etapa de Lucerna da Copa do Mundo de Remo


Foi realizado no último fim de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de Remo, na cidade suíça de Lucerna (SUI). A Nova Zelândia foi o país de maior destaque no evento, conquistando 7 medalhas, sendo 6 de ouro. A competição contou com a presença de 5 atletas brasileiros, em que Xavier Maggi e Willian Giaretton conquistaram mais uma medalha de bronze.

Masculino:

No Skiff Simples, o ouro ficou com o neozelandês Robert Manson, que venceu sua 2ª etapa consecutiva com quase 4 segundos de vantagem sobre o cubano Angel Fournier Rodríguez, 2° colocado. O bielorrusso Stanislau Shcharbachenia completou o pódio. O brasileiro Lucas Ferreira ficou em último em sua bateria eliminatória que o levou para a Final E, onde venceu, ficando em 24° na classificação geral.

No Dois Sem, os neozelandeses James Hunter e Thomas Murray ficaram com o ouro com mais de 1 segundo de vantagem sobre os irmãos croatas Martin e Valent Sinkovic, 2° colocados, com os irmãos franceses Valentin e Theophile Onfroy completando o pódio.

No Skiff Duplo, os neozelandeses John Storey e Christopher Harris venceram a etapa com quase 1 segundo de vantagem sobre os 2° colocados, os poloneses Miroslav Zietarski e Mateusz Biskpu. Os italianos Filippo Mondelli e Luca Rambaldi.

No Quatro Sem, o barco da Grã Bretanha levou a melhor, com um segundo e meio de vantagem sobre o barco da Itália, 2° colocado, com o barco da Holanda completando o pódio. No Skiff Quádruplo, o ouro ficou com o barco da Lituânia, que venceu com mais de 2 segundos de diferença sobre o barco da Grã Bretanha, que ficou com a prata. O bronze ficou com o barco da Polônia.

No Oito Com, o barco da Alemanha ficou com o ouro, com meio segundo de vantagem sobre o barco da Austrália, que ficou com a prata. O bronze ficou com o barco da Holanda. No Skiff Duplo Peso Leve, o ouro ficou com os franceses Pierre Houin e Jeremie Azou, com dois segundos e meio de vantagem sobre os italianos Stefano Oppo e Pietro Ruta, que ficaram com a prata, com os irmãos irlandeses Paul e Gary O'Donovan completando o pódio.

Na prova não-olímpica Skiff Simples Peso Leve, o ouro ficou com o polonês Artur Mikolajczewski, a prata ficou com o suíço Michael Schmid, que ficou quase 2 segundos atrás. O húngaro Peter Galambos completou o pódio. O brasileiro Uncas Batista ficou em 2° na sua bateria eliminatória, em 4° na sua bateria de quartas de final, indo para a Final C onde venceu, ficando em 13° na classificação geral.

E na prova não-olímpica do Dois Sem Peso Leve, mais uma medalha de bronze para os brasileiros Xavier Maggi e Willian Giaretton, que haviam conquistado na etapa anterior, em Poznan (POL). Na prova que contou apenas com 6 barcos, o ouro ficou com os irlandeses Mark O'Donovan e Shane O'Driscoll e a prata com os russos Nikita Bolozin e Aleksei Kiiashko.

Feminino:

No Skiff Simples, o ouro ficou com a suíça Jeannine Gmelin, vencendo sua 2ª etapa na temporada com mais de 2 segundos de vantagem sobre a canadense Carling Zeeman, 2ª colocada. A austríaca Magdalena Lobing completou o pódio. A brasileira Milena Viana ficou em último em sua bateria eliminatória que a levou para a Final E, em que só duelou contra a paraguaia Alejandra Alonso, onde venceu com facilidade, ficando também em 24° no geral.

No Dois Sem, as neozelandesas Grace Prendergast e Kerri Gowler levaram a melhor, colocando quase 5 segundos de vantagem sobre as americanas Megan Kalmoe e Tracy Eisser que ficaram em 2°. As dinamarquesas Hedvig Rasmussen e Christina Johansen completaram o pódio.

No Skiff Duplo, as neozelandesas Brooke Donoghue e Olivia Loe ficaram com o ouro, colocando mais de um segundo e meio de vantagem sobre as francesas Helene Lefebvre e Elodie Ravera-Scaramozzino. Outra dupla francesa completou o pódio: Noemie Kober e Marie Le Nepvou.

No Quatro Sem, o barco da Austrália não teve dificuldads para vencer a prova, colocando quase 5 segundos de vantagem sobre o barco da Rússia, que ficou em 2°, com o barco do Canadá em 3°. No Skiff Quádruplo, o barco da Polônia ficou com o ouro, com 7 décimos de vantagem sobre o barco da Holanda que ficou em 2°, com o barco da Austrália completando o pódio.

Só 4 barcos competiram no Oito Com, em que o barco da Romênia levou a melhor, colocando 2 segundos de vantagem sobre o barco da Nova Zelândia, que ficou em 2°, com o barco da Grã Bretanha em 3°. E no Skiff Duplo Peso Leve, as neozelandesas Zo McBride e Jackie Kiddle não tiveram dificuldades para vencer a prova, colocando quase 5 segundos de vantagem sobre as polonesas Weronika Deresz e Martyna Mikolajczak e com as russas Anastasiia Ianina e Anastasia Lebedeva completando o pódio.

A próxima grande competição será o Campeonato Mundial de Remo, que acontecerá de 24 de setembro a 1° de outubro em Sarasota (USA).

Clique aqui para conferir todos os resultados

Foto: World Rowing


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar