Últimas Notícias

Brasil bate a Sérvia e vence a segunda partida no Mundial Sub-20 de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina conquistou sua segunda vitória no Campeonato Mundial Sub-20, disputado no México. Na noite do último sábado (15.07), as comandadas do técnico Hairton Cabral superaram a Sérvia por 3 sets a 1 (25/13, 25/21, 23/25, 25/22), em 1h51 de partida. O resultado já garante o Brasil na segunda fase da competição.

O resultado deixa o Brasil na liderança do grupo C, com seis pontos. Na próxima fase, as duas primeiras equipes de cada chave avançam e são novamente divididas em dois grupos de quatro, com os dois melhores avançando às semifinais. O Brasil encerra a fase de grupos contra Cuba, que ainda não venceu, na noite deste domingo (16.07), às 22h (de Brasília).

O destaque da partida foi a oposta Tainara, que marcou 16 pontos, 14 em ataques e dois em bloqueios. Assim como na vitória sobre os Estados Unidos, na estreia, o Brasil levou vantagem por ceder menos pontos em erros que os adversários. Foram 39 ações erradas da Sérvia que se tornaram pontos brasileiros, contra 26 cedidos pela equipe verde e amarela.

O técnico Hairton Cabral escalou a equipe titular com a levantadora Jackeline, a oposta Tainara, as centrais Lorena e Karyna Malachias, as ponteiras Karina e Glayce Kelly, e a líbero Victória Nyeme. Durante a partida também entraram a levantadora Amanda, a oposta Lorrayna, ponteira Julia e a central Lorena Viezel.

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar