Últimas Notícias

Brasil avança com as três duplas para as oitavas de final do Mundial de Vôlei de Praia Sub-21

A campanha brasileira no Mundial Sub-21 de vôlei de praia continua positiva. Na última rodada da fase de grupos, realizada na madrugada desta quinta-feira (13.07), as três duplas do Brasil venceram todos os jogos que disputaram, sem perder nenhum set. 

Duda/Ana Patrícia (SE/MG), no torneio feminino, e Adriélson/Renato (PR/PB) e Gabriel Gouvêia/Rafael (RJ/PR), entre os rapazes, terminaram em primeiro dos respectivos grupos e avançaram direto para as oitavas de final, em Nanquim (CHN).

As atuais campeãs mundiais da categoria, Duda e Ana Patrícia (SE/MG), entraram em quadra apenas uma vez, no encerramento do grupo B, e venceram as mexicanas Valdez Lizarraga/Lopez por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10), em apenas 21 minutos de confronto. Agora elas aguardam a realização da repescagem para conhecerem as adversárias nas oitavas.

No torneio masculino as duas duplas verde e amarelas também mantiveram a invencibilidade. No grupo B Adrielson e Renato Andrew (PR/PB) começaram o dia com vitória sobre os moçambicanos Andela e Mondlane por 2x0 (21/9 e 21/14), em 30 minutos. Na sequência os brasileiros enfrentaram uma dupla da Argentina, Zelayeta e Amieva, com novo triunfo em dois sets (21/18 e 21/15), em 32 minutos. O paranaense Adrielson comemorou o bom resultado.

“Nós estamos muito felizes pelas vitórias de hoje, e por terminarmos em primeiro no nosso grupo. Tivemos bons desempenhos até agora. O nosso foco é o ouro e vamos dar o nosso máximo para alcançar este objetivo”, comentou Adrielson.

Pelo grupo D, Gabriel Gouvêia, filho do campeão olímpico em Barcelona 1992 Carlão, e o parceiro Rafael, também levaram a melhor nas duas partidas desta quinta-feira. No primeiro jogo passaram pelos holandeses Blom e Penninga por 2x0 (21/17 e 21/17), em 31 minutos. Um pouco mais tarde eles derrotaram a dupla do Irã Aghajani/Javad novamente por 2x0 (21/19 e 21/15), em 36 minutos. Nesta sexta-feira (14.07) acontecem a repescagem e as oitavas de final de ambos os naipes.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar