Últimas Notícias

Após derrota na Liga Mundial de Vôlei, Brasil se prepara para as disputas do Sul-Americano

Vice-campeã da Liga Mundial já nesta temporada, a seleção brasileira masculina de vôlei, maior vencedora da competição, está de volta ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a rotina de treinamentos. 

O grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto teve uma semana de folga logo após a conquista da medalha de prata em Curitiba (PR), e voltou ao trabalho na última segunda-feira (17.07), visando o Campeonato Sul-Americano, próximo compromisso do calendário.

A equipe disputará a competição entre os dias 7 e 11 de agosto, em Temuco e Santiago. O Brasil está no Grupo A ao lado de Colômbia, Venezuela e Paraguai. Na outra chave estão Chile, Argentina, Uruguai e Peru. A seleção brasileira estreia no dia 7, contra os paraguaios, no dia seguinte enfrenta os venezuelanos e encerra a fase classificatória no dia 9 diante dos colombianos.

Os três primeiros jogos serão em Temuco e, caso avance a semifinal e final, a equipe brasileira mudará de sede para jogar em Santiago. Mesmo entrando sempre como favorito por todo o histórico na competição, o time do Brasil precisa de cautela. Segundo o técnico Renan, todas as seleções que estarão na disputa merecem atenção.

“O Sul-Americano é mais uma competição onde a seleção brasileira entra para buscar o título. Mas, não podemos esquecer que o voleibol sul-americano tem crescido muito nos últimos anos e precisamos estar atentos a todos os adversários. Por isso, estamos nos preparando para chegar no Chile com o grupo pronto para disputar mais um título”, disse Renan.

Foto: CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar