Últimas Notícias

Luciano Corrêa interrompe aposentadoria da seleção e luta por vaga no mundial de judô

Após ficar de fora da Rio 2016 e anunciar que não representaria mais a seleção brasileira de judô, Luciano Corrêa, de 34 anos, resolveu interromper sua aposentadoria da seleção e buscar vaga no mundial da modalidade, que acontece nesse ano. Presente nos jogos Olímpicos de 2008 e 2012, Luciano explicou sua decisão ao site globoesporte.com: 

"Comuniquei a ele que não lutaria mais pela seleção. Mas, logo após os Jogos, eu mudei minha decisão. Bati um papo com o Ney e disse que continuaria a lutar. Cheguei a lutar em Abu Dhabi (em outubro do ano passado, Luciano foi prata na etapa de Grand Slam). Logo que nós conversamos sobre a definição da equipe olímpica, onde eu tinha perdido a vaga, eu estava pensando em não competir mais mesmo. Trabalhei no SporTV, me animei. O Ney me apoiou e fui logo convocado para Abu Dhabi. Em 2017, estive no Grand Slam de Paris, Grand Prix da Geórgia e Grand Slam da Rússia e, agora em 10 dias, teremos o Grand Prix de Cancún. Logo depois disso, teremos a convocação do Mundial. Vai levar em consideração todas as etapas que ocorrem durante o ano e daí vão definir as vagas."

O judoca agora traça seus objetivos a curto prazo. Seu foco agora é ser convocado para o mundial de judô, que acontecerá em Budapeste, entre agosto e setembro. Ele não descarta disputar os Jogos de Tóquio, mas precisa saber como vai estar até lá: "É possível sim, desde que eu pense ano a ano. Não tem como Luciano Corrêa falar que estará competindo dentro de quatro anos. O principal desse ano é a classificação para o Mundial. Quando terminar 2017, eu avalio 2018. Não tem como eu dizer e afirmar que vou buscar até 2020, mas que tenho vontade, eu tenho"

Luciano foi campeão mundial de judô em 2007, na categoria até 100 Kg. Também foi bronze no mundial de 2005, no Cairo, Egito, e é o atual bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, com ouro em Guadalajara em 2011 e em Toronto 2015.


foto: Sabau Gabriela/ IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar