Últimas Notícias

IAAF não gosta de diminuição de cotas para Tóquio 2020 apesar da adição do revezamento misto

A IAAF não gostou da decisão de diminuírem os convites para Tóquio 2020 mas ficou encantada com a edição do 4x400 metros misto.

O evento de 4x400 metros misto foi incluído no programa olímpico após a prova ter conquistado o público em várias competições no ano de 2017.

A sugestão da IAAF de tirar a Marcha Atlético de 50KM e colocar um outro evento misto foi rejeitada.

"A IAAF está encantada de que o COI quer incluir o revezamento misto de 4x400m no programa do atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020", disse o órgão do governo mundial.

"Esta nova disciplina, testada no início deste ano no Nitro Atletismo e nos campeonatos mundiais de revezamento da IAAF, tem sido extremamente bem-sucedida e atraente para atletas e espectadores."

"As equipes de dois homens e duas mulheres, juntamente com a dimensão adicional das táticas da equipe, tornam esta uma competição vibrante, jovem e emocionante."

As cotas de atletismo foram cortadas em 105 atletas, a preocupação da IAAF é que sem as cotas alguns países vão ficar fora dos Jogos Olímpicos e a IAAF quer trabalhar com o COI para ver o que vai fazer para "recuperar" as cotas perdidas.

Foto:IAAF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar