Últimas Notícias

Brasil perde na segunda rodada do Montreux Masters de Vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei lutou muito, mas acabou superada pela Alemanha na segunda rodada da edição 2017 da Montreux Volley Masters. O renovado time do treinador José Roberto Guimarães foi superado, nesta quarta-feira (07.06), pelas alemãs por 3 sets a 2 (25/17, 20/25, 25/22, 23/25 e 15/13), em 2h04 de jogo, na Salle Omnisports Perrier, em Montreux, na Suíça.

O Brasil voltará à quadra nesta sexta-feira (09.06), às 13h45 (horário de Brasília), contra a Tailândia. Brasileiras e tailandesas formam, ao lado da Polônia e da Alemanha, o grupo B. Já a chave A conta com China, Holanda, Argentina e Suíça. As seleções se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais. O Brasil luta pelo sétimo título da competição.

As brasileiras aparecem na liderança do grupo B, com quatro pontos (um vitória e um resultado negativo). A Polônia está em segundo lugar, com três pontos e a mesma campanha das brasileiras. A Alemanha aparece em terceiro lugar, com dois, mas com um jogo a menos que brasileiras e polonesas.

A oposta Tandara foi mais uma vez a maior pontuadora entre as brasileiras, com 19 pontos. A ponteira Natália marcou 14 acertos e as atacantes Amanda e Drussyla colaboraram com 11 pontos cada. A central Adenízia também se destacou com nove pontos de bloqueio. Pelo lado da Alemanha, destaque para a atacante Lippmann, com 21 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães lamentou a derrota, mas enalteceu o espírito de luta das brasileiras."A Alemanha se comportou bem principalmente na defesa. Nosso time ainda está com altos e baixos e cometendo muitos erros. Sabemos que começamos a treinar há pouco tempo e, por isso, ainda vamos sofrer um pouco até tudo se encaixar. Lutamos até o final e isso foi positivo. Agora temos que pensar no jogo contra a Tailândia, pois a classificação para semifinal é importante para o nosso time", disse José Roberto Guimarães.

A ponteira Natália chamou a atenção para a importância da próxima partida das brasileiras na competição."Sabíamos que seria difícil e também temos que parabenizar a Alemanha que jogou muito bem, principalmente na defesa. Ainda temos muito o que melhorar e com treinamento e disputando mais partidas vamos evoluir e ganhar mais ritmo de jogo. Vamos estudar o que erramos nessa partida e ir com tudo para a partida contra a Tailândia", explicou Natália.


foto: Flovolley

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar