Últimas Notícias

Brasil derrota China e vai decidir o Montreux Masters de Vôlei feminino

A renovada seleção brasileira feminina de vôlei está na final do Montreux Volley Masters. Neste sábado (10), o Brasil superou a China, atual campeã olímpica, por 3 sets a 1 (25/17, 25/22, 27/29 e 25/16), em 1h54 de jogo, na Salle Omnisports Perrier, em Montreux, na Suíça. A equipe do treinador José Roberto Guimarães terá como adversário na decisão a Alemanha que passou pela Argentina na outra semifinal também por 3 sets a 1 (25/27, 25/19, 27/25 e 25/19).

A grande final entre Brasil e Alemanha será disputada no domingo (11), às 11h (horário de Brasília).

As atacantes Tandara e Rosamaria foram as maiores pontuadoras da partida, com 22 acertos cada. As centrais Carol, com 14, e Adenízia, com 13, também se destacaram para as brasileiras. Pelo lado da China, a atacante Gong foi quem mais marcou, com 20 acertos.

A ponteira Rosamaria elogiou a postura das brasileiras durante toda a partida contra a China.

"Foi uma partida digna de semifinal. O time delas tem um número grande de variações de jogadas. Então, tivemos que manter a concentração durante todo o jogo. Nosso time estudou muito a equipe delas e conseguimos realizar o que foi proposto. Sabíamos que seria um jogo difícil e fiquei feliz com a forma como nos apresentamos", afirmou Rosamaria, que também falou sobre a expectativa para a final contra a Alemanha.

"Fizemos um jogo duro contra a Alemanha na primeira fase que foi decidido nos detalhes. Acredito que será uma partida tão difícil quanto a primeira. Vamos precisar sacar muito bem para conseguir marcar melhor as jogadas delas. Vamos com tudo para essa partida", disse Rosamaria.

O treinador José Roberto Guimarães fez questão de destacar a atitude das brasileiras no confronto contra a China.

"Depois de um começo de competição com altos e baixos hoje conseguimos fazer uma boa partida. Sabemos que ainda precisamos melhorar, mas a atitude que o time teve e a busca pelo resultado foram fatores positivos. Agora temos que pensar na Alemanha. Elas têm um time que evoluiu nos últimos anos e vivem um bom momento. Será um jogo bastante interessante essa final", apostou José Roberto Guimarães.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar