Últimas Notícias

Sheik Ahmad renuncia de todos os papeis do futebol após alegada ligação de corrupção


O xeique Ahmad Al-Fahad Al-Sabah se demitiu de todos os seus papéis no futebol depois que o principal influenciador esportivo pareceu ser identificado em um documento do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) em conexão com sua investigação de corrupção.

O Kuwait foi membro do Conselho da FIFA, do Comitê de Reforma da FIFA e do Comitê Executivo da Confederação Asiática de Futebol (AFC), mas disse em um comunicado hoje que era do melhor interesse das duas organizações se ele desistisse. Ele nega fortemente qualquer transgressão.

Sheik Ahmad, presidente da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ACNO) e do Conselho Olímpico da Ásia (OCA), também retirou sua candidatura para a reeleição para o Conselho da FIFA.

O anúncio vem menos de duas semanas antes do órgão de governo do futebol mundial realizar seu congresso anual na capital do Bahrein, Manama, em 11 de maio.

A AFC deve realizar seu Congresso em 8 de maio, onde a organização fará as eleições do Conselho da FIFA.

"Com relação a alegados pagamentos ilegais a Richard Lai, só posso me referir à minha declaração anterior e negar vigorosamente qualquer transgressão. Pretendo trabalhar com todas as autoridades competentes para refutar essas alegações totalmente surpreendentes para mim. No entanto, eu não quero que essas alegações criem divisões ou distraiam a atenção dos próximos Congressos da AFC e da FIFA. Portanto, depois de uma cuidadosa consideração, decidi que é do melhor interesse da FIFA e da AFC, retirar a minha candidatura ao Conselho da FIFA e renunciar às minhas atuais posições no futebol.Tenho a honra de servir no Conselho da FIFA, no Comitê de Reforma da FIFA e na AFC nos últimos dois anos e continuarei a apoiar a família do futebol uma vez que essas alegações tenham sido refutadas", disse hoje uma declaração do xeique Ahmad.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou que o xeique Ahmad se colocou à disposição do Comitê de Ética da FIFA após as acusações. O COI também revelou que ele havia "informado o oficial de ética e conformidade do COI".

Ainda não se sabe se isso terá algum efeito sobre suas várias posições no mundo olímpico, onde ele é considerado uma figura fundamental. Ele foi fundamental para ajudar a eleição de Thomas Bach como presidente do COI em 2013.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar