Últimas Notícias

Seleção juvenil conquista três ouros na Copa Europeia de Judô, em Berlim


A seleção juvenil brasileira de judô conquistou um ótimo resultado no último final de semana na Copa Europeia Sub 18, realizada em Berlim (GER),  que é considerada uma das etapas mais duras do Circuito Mundial juvenil. Depois de um ouro e um prata conquistados no sábado (29) por Laura ferreira (44kg) e William Lima (60kg), outras duas brasileiras, Gabriela Moraes (63kg) e Luiza Cruz (+78kg), subiram no lugar mais alto do pódio no domingo (30) e ajudaram a colocar o país na segunda colocação geral da competição, atrás apenas da Rússia. 

Para ser campeã, Luiza enfileirou adversárias vencendo todos os seus quatro combates por ippon da mesma forma: forçando três punições às adversárias. Nas preliminares, ganhou de Julia Ksiezyk (POL), Marit Kamps (NED) e Fatma Laabidi (TUN). Na decisão pelo ouro, derrotou a russa Daria Vladimirova. Foi o primeiro ouro de Luiza neste ano no Circuito Mundial Juvenil. Ela havia conquistado a prata em Antalya e o bronze, em Zagreb. 

Gabriella venceu quatro, das cinco lutas que fez, por ippon. Superou Wendy Lavenette (FRA), Tatiana Guzun (RUS), Sayora Mirzakhmetova (KAZ), Annabelle Winzig (GER) e, na final, Meriem Khelifi (TUN). Foi a terceira medalha de Gabriella neste ano em competições internacionais. Ela já havia sido campeã em Antalya e vice em Zagreb. 

A etapa de Berlim foi a última antes do Campeonato Mundial Juvenil deste ano, que acontecerá em Santiago, no Chile, de 1 a 13 de agosto.  

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar