Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2017 - dia 3

Goleada foi a palavra do dia do Mundial de Hóquei no Gelo que está disputado na Alemanha e na França. Quatro (ou cinco, se você considerar que 3 a 0 é goleada) dos seis jogos tiveram placares dilatados, com destaque para estrondosa goleada da Rússia sobre a Itália no grupo A. 


Os russos não tiveram dó aplicaram uma sonora goleada por 10 a 1. Sergei Andronov(2), Yevgneni Dadonov, Nikita Kucherov, Vladislav Namestnikov(2), Artemi Panarin(2), Sergei Mozyakin e Sergei Plotnikov foram os autores dos gols russos. Tommaso Traversa descontou para os italianos. 

No outro jogo do grupos, o s Estados Unidos se recuperaram da derrota para a Alemanha e goleou a Dinamarca por 7 a 2. a nov ajoia do hóquei americano  Clayton Keller fez um hat trick e foi o destaque da partida. Anders Lee(2), Jonny Gaudreau, Nelson Brock marcaram para os americanos enquanto Morten Madsen e Nichlas Hardt descontaram para a Dinamarca

A Letônia venceu a segunda no mundial derrotando a Eslováquia por 3 a 1 e assumindo a liderança do grupo A. Janis Sprukts, Zemgus Girgensons e Andris Dzerins fizeram os gols letões. Michel Miklik descontou para Eslováquia.

Classificação
1 - Letônia 6 pts
2 - Rússia 5 pts
3 - Suécia 4 pts
4 - Alemanha 3 pts 
5 - Estados Unidos 3 pts
6 - Eslováquia 2 pts
7 - Itália 1 pt
8 - Dinamarca 0 pt

No grupo B, o Canadá goleou a Eslovênia por 7 a 2 no primeiro jogo do dia e garantindo a liderança do grupo, com seis pontos. Tyson Barrie, Nate McKinnon(3), Brayden Point, Mitch Marner e Jeff Skinner fizeram os gols canadenses e Jan Urbas e Jan Mursak descontaram para a Eslovênia

A França se recuperou da derrota para a Noruega e venceu a Finlândia  de uma maneira surpreendente , goleando por 5 a 1.  Essa foi a primeira vitória da seleção francesa sobre a seleção finlandesa na história dos confrontos. Pierre-Edouard Bellamare,  Antoine Roussel(2), Valentin Calireux e Damien Fleury marcaram para os franceses. Mikko Lehtonen fez o de honra para os finlandeses.

A Suíça venceu fácil a Noruega por 3 a 0. Reto Schappi, Cody Almond e Pius Sutter fizeram os gols suíços.

Classificação
1- Canadá 6 pts
2 - Suíça 5 pts
3 - França 3 pts
4- República Tcheca 3 pts
5 - Noruega 3 pts
6 - Finlândia 3 pts
7 - Eslovênia 1 pt
8 - Bielorrússia 0 pt

Amanhã (8) teremos as seguintes partidas abrindo a terceira rodada:

Grupo A
Alemanha x Rússia
Estados Unidos x Suécia

Grupo B
Bielorrússia x Canadá
Finlândia x República Tcheca

Foto: Andre Ringuette / IIHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar