Últimas Notícias

Lassana Palenfo é reeleito presidente da Associação Africana de Comitês Olímpicos por aclamação


Lassana Palenfo foi reeleito presidente da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais da África (ANOCA) por aclamação em Djibouti. O marfinense foi o único candidato na corrida eleitoral após a desclassificação de Hamad Kolkaba Malboum de Camarões.

Malboum perdeu o credenciamento para o evento após o camaronês ser acusado de usar de forma ilegal o governo de Camarões para fazer campanha em seu nome. No entanto,a tal decisão não foi anunciada pela ANOCA, que não eu qualquer razão para tal decisão.

Malboum nega qualquer irregularidade e está disposto a recorrer no Tribunal Arbitral do Esporte. Palenfo, de 76 anos, está em seu quinto mandato, ele é o presidente da associação desde 2005. A eleição foi realizada por aclamação pois havia somente um candidato, mas pareceu também possível estratégia para marginalizar oposição.

Nem Palenfo nem Malboum comentaram sobre a eleição. De acordo com o Echo News, o titular zimbabuense Tommy Sithole foi destituído como secretário-geral pelo sudanês Ahmed Abou Elgasim Hashim. O sudanês venceu a votação por 38-16.

Habu Ahmed Gumel da Nigéria ganhou sem oposição como tesoureiro, com Mustapha Berraf da Argélia batendo Gideon Sam da África do Sul para o papel de vice-presidente.

Foto: ITG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar